Outros | Da Assessoria | 18/08/2020 09h08

Bate-papo virtual entre escolas debate ingresso à universidade

Compartilhe:

Apesar do ano letivo atípico, em que as aulas passaram a ser assistidas de maneira remota, a preparação dos alunos das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul para os principais vestibulares seguiu o ritmo normal, ou seja, de quando ainda não existia a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), mas com alguns ajustes para conseguir atender os estudantes de forma online.

Mais um encontro virtual foi promovido pela área pedagógica das sete escolas da Rede de Ensino do Sesi no Estado e os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram apresentados ao Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a maior instituição pública de ensino superior do Estado.

Por meio da plataforma TEAMS, da Microsoft, os alunos puderam tirar dúvidas com o chefe da Divisão de Processos Seletivos Acadêmicos da UFMS, Fabrício Diamante, e, com apoio dos professores e diretores, conheceram como funciona o novo programa da universidade em que o candidato a uma vaga, ao invés de fazer uma única prova de vestibular, é avaliado no fim de cada ano do Ensino Médio.

“Essa foi uma excelente oportunidade para o esclarecimento das dúvidas e motivação. Momentos como este ajudam a reforçar para os nossos alunos que a preparação para o ensino superior precisa ser intensificada já no início do Ensino Médio, principalmente diante do momento que estamos vivendo, que trouxe uma mudança de rotina brusca para estes estudantes, mas que devem continuar focados no futuro”, avaliou a analista técnica da área de educação do Sesi, Gláucia Campos.

Diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Mara Cristiane Moccelin falou sobre a importância de apresentar aos alunos todas as oportunidades que terão pela frente. “Foi um momento para os nossos alunos buscarem dicas e conhecerem os cursos da UFMS, além de entenderem desde já que é preciso ter empenho para realização de sonhos e para ingressar na universidade pública”, pontuou.

Para a aluna Laís Barbosa Carneiro, da Escola do Sesi de Maracaju, o bate-papo virtual foi muito proveitoso para esclarecer dúvidas sobre a vida na universidade. “Consegui tirar todas as minhas dúvidas e entendi muito bem como o passe será feito. Os profissionais envolvidos estavam bem preparados e com certeza me ajudou bastante”, considerou.

Convidado da UFMS, Fábio Diamante destacou a ampla participação e interesse dos alunos em conhecer a nova modalidade de ingresso na universidade e que terá um peso expressivo no vestibular deste ano, já que 20% das vagas dos cursos de graduação serão reservadas para candidatos que se inscreveram no programa.

“Foi uma satisfação muito grande poder participar deste momento de instrução junto aos alunos do Sesi para falarmos sobre o Programa de Avaliação Seriada Seletiva. A reunião foi muito proveitosa com excelente engajamento dos alunos", finalizou o chefe da Divisão de Processos Seletivos Acadêmicos da UFMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS