Outros | Da Assessoria | 21/01/2021 11h24

Autor escreve livro sobre recado da Terra aos cidadãos

Compartilhe:

A Terra tem muito a dizer. E o novo livro de Jonas Ribeiro detalha todos os recados do planeta em que vivemos. Na verdade, a primeira obra do escritor, lançada pela Editora Melhoramentos, pode ser chamada de alerta.

Escrito antes da pandemia de coronavírus, o livro foi escolhido justamente pelo seu caráter premonitório, com um recado ao mesmo tempo afetuoso e um aviso aos cidadãos de todas as nações, de todas as idades. Como diz Jonas, precisamos da ajuda de todos para salvar o mundo!

O livro parte da decisão da Mãe Terra de escrever aos seus habitantes, mostrando como gostaria de ser tratada. A carta vai parar nas mãos de uma professora que responde com a criação do Projeto Eco cidadãos, pelo qual ela e 22 alunos estudam várias maneiras de fazer economia de energia, consumir com consciência, tudo a partir do pedido da Terra.

E ainda participam de uma inesquecível viagem de fim de semana para um santuário ecológico, onde podem apreciar todas as belezas da nossa Terra azul. É possível ajudar o planeta e ainda se divertir!

Uma prova disso é praticar uma lista de 100 verbos que a Terra cita como essenciais para viver melhor. Entre eles estão proteger, dialogar, abraçar, elogiar, ouvir, sonhar, cantar e tantos outros. E as ilustrações de Cris Eich são deliciosas.

Jonas, que mora em Embu Guaçu, no interior paulista, já tem uma centena de livros publicados e costuma visitar escolas e eventos literários. Em razão da pandemia, está fazendo tudo on-line. E a Terra escreveu uma carta faz um convite à reflexão, de olhar para dentro e pensar no que queremos para o futuro do nosso mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS