Outros | Da Redação/Com Assessoria | 29/09/2013 11h27

Artistas recebem a quinta edição do Kit de Difusão Musical da FCMS

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado lançou na manhã de hoje (27), às 10h, a quinta edição do Kit de Difusão Musical, no Anfiteatro da Governadoria. O projeto visa a divulgação nacional do trabalho de 50 instrumentistas, compositores e intérpretes sul-mato-grossenses. A solenidade contou com a presença além dos participantes da iniciativa, de produtores culturais, políticos e amantes da arte musical estadual.

Foram produzidos 1.500 Kits compostos por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas por 50 artistas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto. Já o livreto reúne release resumido, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.

O projeto é uma vitrine da diversidade musical que é a própria identidade da cultura sul-mato-grossense. A cada ano nota-se que pessoas da nova geração têm apresentado suas criações nos mais diversos estilos. “Que venham muitos projetos como esse para fomentar nossa criatividade”, comemorou o vocalista da banda Mensageiros do Oeste, Ney Sena.

Para a instrumentista Carmen Di Novic, a importância dessa iniciativa é levar a expressão musical dos artistas de MS a todo do Brasil. “Agradecemos o apoio à todos os profissionais da música e à literatura musical brasileira”, afirmou na ocasião.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Clayton Sales, disse ainda que o manancial de informações distribuídas juntamente com as músicas auxilia o trabalho dos radialistas. “Essa é uma ajuda considerável para levar nossos artistas ao público munindo os programadores de informações. Que mais artistas possam participar das próximas edições eas rádios possam difundir nossa música para o público brasileiro mostrando como somos um celeiro de talentos”, destacou.

“Sempre torcemos para que esse material chegue nas mãos das pessoas certas que se interessam pelo trabalho dos nossos artistas. O incentivo para a divulgação nós damos, mas também cada artista tem que contar com um pouco de sorte. Diversos estilos de música representam e enaltecem o Estado. Sabemos que não é fácil vencer as dificuldades essa é uma forma de auxiliar os artistas sul-mato-grossenses”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros. A vice-governadora, Simone Tebet finalizou: “Que vocês continuem buscando seus sonhos e enriquecendo a cultura de MS”.

Durante a solenidade a FCMS lanço a programação cultural alusiva aos 36 anos de criação do Estado de MS. Ao todo serão oferecidos 119 eventos ao público, realizados ou apoiados pela instituição cultural nos meses de outubro e novembro em diversos municípios do Estado, a maioria com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS