Outros | Da Redação/Com Dourados News | 21/12/2013 12h35

Artistas anônimos experimentam momento de fama no Dourados Brilha

Compartilhe:

As atividades do Dourados Brilha na Praça Antônio João são palco para a expressão artística de crianças e adolescentes envolvidos em projetos da prefeitura. Sem um evento como este, raramente eles teriam um palco para se expressar e apresentar a sua arte em música, dança, teatro e outros meios.

Nesta quarta-feira teve mais uma noite de apresentações do Nace, programa criado pelo prefeito Murilo para incentivar a cultura e o esporte entre o público estudantil. Teve a apresentação da Academia de Música Cristo Rei na praça. No Teatro Municipal teve o espetáculo da Academia de Ballet Maria Ester, também pelo Nace.

Fernanda de Jesus, 19, estudante de direito da Unigran, era uma das pessoas que assistiam às apresentações na Praça Antônio João, lotada na quarta-feira. “Venho todo ano; este ano achei mais organizado, com mais atrativos e mais segurança. Vale a pena investir nesse evento que atrai muitas famílias”, disse a jovem, moradora no Jardim Universitário, que estava acompanhada da família.

O porteiro Alberto Francisco, 47, morador na Cohab II, também foi com a família passear na praça. Este ano foi a primeira vez e gostou muito. “Está ótimo, bastante coisa; espero que o Murilo faça sempre”, disse ele.

A adolescente Yasmin Caroline Fernandes, de 13 anos, passeava com um grupo de amigas. “Eu gostei muito da decoração”, disse a menina que estuda na escola Castro Alves e mora no Jardim Itália. Ela disse ainda que gosta de andar pelo meio do povo e que as atrações da praça “são legais”.

Na noite ainda teve as apresentações no Palco da Cultura do Instituto Canzion, do Coral Dorcelina Folador e da dupla Paulo Cesar e Vanderlei.

PROGRAMAÇÃO

Neste quinta-feira, na Praça Antônio João, tem o espetáculo da Academia de Ballet Maria Ester, às 19h30. Depois, às 20h30, tem a apresentação de canções dos vencedores do Fescan/Abeve e, às 21h, a Banda Trajeto 2.

Na sexta-feira, aniversário de 78 anos de Dourados, o prefeito Murilo sorteia um carro 0 km, da campanha IPTU Premiado, às 19h na praça. Depois tem a exposição “Dourados 78 anos Fatos e Fotos e a apresentação do cantor Marlon Maciel.

No sábado tem apresentações a partir das 19h30, de Jorge Augusto e Wanderlei (Peu e Piu), Cássio e Leandro e Diego Cunha. Na praça, no domingo, tem Circo Micróbio, às 19h30, Roda de Viola às 20h, Presépio Vivo às 20h e logo após as apresentações de Erik e Diogo e Zé Valente e Betinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS