Outros | Casa e Jardim | 01/05/2020 09h16

Aplicativo de celular mescla diversão e aprendizado sobre arte

Compartilhe:

O aplicativo Google Arts & Culture garante diversão para toda a família, além de oferecer vários ensinamentos sobre história da arte para seus usuários. Perfeito para o momento em que todos estão em casa, essa é uma ótima alternativa que mescla tecnologia, aprendizado, arte e diversão para as crianças. Com ele você pode descobrir quais obras de arte se parecem com você, além de conseguir visualizar técnicas de pinturas famosas em suas próprias imagens pessoais. Curtiu? Confira a seguir como cada ferramenta funciona e se jogue nessa diversão virtual!

Art Transfer

O Art Transfer é uma função do app que permite que você aplique características de pinturas renomadas e conhecidas em suas próprias imagens do celular. Para testar o recurso, abra o “menu Câmera”, localizado na barra inferior do aplicativo e então selecione o menu "Art Transfer". Então, basta tirar uma foto ou carregar alguma imagem da galeria de seu celular e escolher o efeito. Estão disponíveis obras de Van Gogh, Frida Kahlo, Edvard Munch e Leonardo da Vinci.

Enquanto a foto é carregada, informações sobre aquela peça artística são compartilhadas com você. Ao fim da personalização, o recurso de tesoura está disponível para que você selecione qual local da imagem deve receber o estilo escolhido. Na foto, um copo de vidro ganhou os mesmos estilos e cores do quadro O Grito, de Edvard Munch.

Art Selfie

Já pensou se alguma obra de arte é parecida com você? Nessa ferramenta, 1.600 retratos e obras estão disponíveis para você testar e ver se acha alguma figura semelhança com você. Além disso, uma porcentagem mensura a semelhança visual entre a obra e seu rosto. Para participar dessa brincadeira, abra o ícone da câmera no app e selecione o item “Art Selfie”. Tire a selfie e espere o resultado! Ao tocar nas imagens das pinturas, você consegue descobrir informações da obra e do artista e compartilhar com amigos!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS