Outros | Com UFGD | 30/11/2019 12h39

8ª Mostra Ecofalante termina neste sábado no Cineclube UFGD

Compartilhe:

O Amigo do Rei (André D’Elia, Brasil, 2019) encerrará a 8ª Mostra Ecofalante no Cineclube UFGD, neste sábado (30), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Misturando-se entre o documental e o ficcional, o maior crime ambiental da história do Brasil é explorado através de suas mais variadas perspectivas. Tratando do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais, o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) mostra ao Congresso Nacional como a política e a mineração se relacionam de maneira íntima.

O filme tem 142 minutos, o debate será mediado pela professora doutora Verônica Guimarães e todos os interessados pela temática podem participar, sem a necessidade de inscrição prévia.

Assista ao trailer de O Amigo do Rei em: https://player.vimeo.com/video/330079167

MOSTRA ECOFALANTE

Esta foi a primeira vez que a Mostra Ecofalante veio para Mato Grosso do Sul. A Mostra é um evento anual, está em sua 8ª edição e acontece desde 2012, sempre no primeiro semestre. Ao longo do ano, a ONG realiza exibições com parceiros educacionais e institucionais, democratizando o acesso às obras excepcionais de que fizeram curadoria, com propósito de levar cultura e informação, com filmes e debates, para cada vez mais lugares.

Na UFGD, o evento começou em 24 de outubro dentro das atividades do Encontro de Direito e Relações Ambientais Internacionais. Além do Cineclube, outras sessões foram realizadas no Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteiras (NEEF) e na Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA). Os filmes estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Pelo Cineclube foram exibidos os filmes Vozes da Transição (Nils Aguilar, França, 2011); Agricultura Tamanho Família (Sílvio Tendler, Brasil, 2014); O Fio da Meada (Sílvio Tendler, Brasil, 2019) e; Amazônia: o despertar da Florestania (Christiane Torloni & Miguel Przewodowski, Brasil, 2018).

Outras informações sobre a Mostra Ecofalante você pode encontrar em: http://ecofalante.org.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS