Orquestra | Da redação | 18/08/2016 13h55

Prefeitura promove Concertos de Música de Câmara com Orquestra Sinfônica de Campo Grande

Compartilhe:

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande dá continuidade a sua série de “Concertos de Música de Câmara” com apresentações no auditório do Centro Municipal de Música nesta quinta-feira (18.08), a partir das 19h30min. A atividade que é promovida pela Prefeitura, com a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), neste mês, faz parte da programação de aniversário de 117 anos de Campo Grande. A entrada é gratuita.

A Música de Câmara é uma forma de música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos que, tradicionalmente, eram acomodados em câmaras de um palácio ou em salões particulares, criando uma atmosfera mais íntima. É uma música destinada a pequenos espaços, e por isso, escrita para pequenas formações. A Música de Câmara é um gênero fundamental, considerada uma das bases arquitetônicas da música de concerto.

Além da apresentação desta quinta-feira, a Orquestra Sinfônica mantém, neste ano, agenda das apresentações para o segundo semestre previstas para o dia 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Nesse concerto, sob a regência do maestro Eduardo Martinelli, que participará com violão, também estarão presentes Petar Krastanov, Caio de Haro e Edson Verbski, no violino, o músico Emanuel Caramaschi, na viola, Marcelo Geronimo, no violoncelo e Marcio Marques, na flauta.

Nessa série, a Orquestra Sinfônica de Campo Grande apresentará as seguintes obras:
Antonio Vivaldi - Concerto em Ré para violão e orquestra
Luigi Boccherini - Quinteto para violão e cordas
Wolfgang Amadeus Moart - Quarteto com Flauta em Dó

Serviço:
Centro Municipal de Música - Rua Rui Barbosa, 703.
Entrada Gratuita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS