Orquestra | Da redação | 27/11/2017 09h54

​Orquestra UFGD tem concerto especial com participação de Geraldo Espíndola dia 5 de dezembro

Compartilhe:

A Orquestra UFGD vai realizar um concerto especial de final de ano com participação do músico e compositor sul-matogrossense Geraldo Espíndola. O evento é aberto ao público e acontecerá dia 5 de dezembro, às 20h, na Unidade 2 da UFGD. Ele integra o projeto de extensão Festival Universidade Luz, da Coordenadoria de Cultura, de encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão no ano de 2017 da Universidade.

Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Sua carreira musical iniciou aos 15 anos sendo composta por diversos festivais de música no país.

Neste concerto serão tocadas os grandes clássicos do Geraldo Espindola como: Quiquiho, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. O Festival Universidade Luz também contará com a participação da Orquestra Guarani de Caarapó/MS e do Coral da 3ª idade dos CCIs de Dourados.

O Festival Universidade Luz tem como proposta fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

Como parte das atividades do Festival, também marcará o evento a inauguração das luzes natalinas nos prédios da Instituição com a participação de uma programação de arte, música e cultura. Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”. O projeto é uma iniciativa que consolida a imagem da Universidade como uma Instituição inclusiva e participativa através do fortalecimento da integração entre a UFGD e a comunidade.

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

ORQUESTRA UFGD
A Orquestra da UFGD é um projeto de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto é coordenado pela regente Thais Costa e busca ampliar as expressões artísticas desenvolvidas, apoiadas e realizadas pela Universidade, fortalecendo, assim, o nome da UFGD como uma Instituição comprometida com ações socioculturais, cumprindo o seu papel como uma instituição pública de ensino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS