Orquestra | Da Redação/Com Assessoria | 09/08/2013 15h30

Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante realiza concerto gratuito com apoio do FIC

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (9 de agosto), às 19h30, no Salão Paroquial de Rio Brilhante, o Concerto de Lançamento da Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante, contemplada com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS). A entrada é franca.

Coordenado pela pianista e professora Angelita dos Santos Barbosa, o projeto contará com oficinas de teoria musical e técnica de instrumentos sinfônicos. Tudo de forma gratuita até dezembro deste ano.

Segundo o maestro Fabiano Barbosa, regente da orquestra e ministrante das oficinas de técnica de instrumentos sinfônicos, o projeto proporcionará aos jovens o contato com a música clássica através do aprendizado, difundindo esse segmento cultural em Mato Grosso do Sul.

“Os jovens aprenderão música com instrumentos que formam as orquestras, possibilitando o estudo dos clássicos eruditos bem como da história da música, contribuindo para a formação cultural e de futuros profissionais desse segmento”, explica o maestro.


O Concerto de Lançamento da Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante acontece no Salão Paroquial, que fica na avenida Lourival Barbosa, às 19h30. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS