Orquestra | O Povo Online | 18/08/2020 11h37

Orquestra Ouro Preto comemora 20 anos com live de aniversário

Compartilhe:

The Beatles, Milton Nascimento e Alceu Valença têm estilos diferentes. Mas o rock britânico da década de 1960 e a música popular brasileira convergem no repertório da Orquestra Ouro Preto, que completa 20 anos em 2020. Para celebrar, o grupo realiza uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 21, às 20h30min, no canal do Youtube.

Sob regência e direção artística do maestro Rodrigo Toffolo, 11 CDs e sete DVDs foram lançados ao longo de duas décadas. Entre as produções, estão “Latinidade - Música para as Américas”, “The Little Prince” e “Antônio Vivaldi - Concerto Para Cordas”.

Durante o isolamento social forçado pelo coronavírus, a orquestra divulgou o álbum “Orquestra Ouro Preto - The Beatles Vol. 2” em julho. Além da manutenção dos trabalhos a partir das plataformas digitai, também realiza uma parceria com Alceu Valença. O “Valencianas em Casa” compõe vídeos adaptados para as músicas do álbum “Valencianas”.

O grupo promete trazer, na sexta-feira, 21, melodias que perpassam os marcos de sua trajetória. Com composições de The Beatles, Fernando Brant, Milton Nascimento, Alceu Valença e clássicos do cinema, mostrará a diversidade artística e rítmica dos integrantes.

Durante a transmissão ao vivo, será possível doar recursos para a Mesa Brasil Sesc, uma rede de banco de alimentos que atua desde 1994 no país. O programa busca combater a fome e o desperdício por meio da distribuição de alimentos.

A live será realizada no Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Sem a presença de público externo, as medidas de isolamento social serão respeitadas para a produção do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS