Orquestra | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 21/05/2012 12h16

Orquestra de Violões de CG realiza o concerto “Ressonâncias” no Cena Som

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta nesta quinta-feira (24 de maio), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o concerto “Ressonâncias“, da Orquestra de Violões de Campo Grande. A apresentação, que faz parte do projeto Cenasom, tem classificação livre e duração aproximada de 75 minutos.
 
A Orquestra de Violões de Campo Grande comemora 15 anos de ininterrupta atividade de educação musical. Ao longo desse período tem obtido resultados de sucesso em relação aos seus alunos, integrantes e ex-integrantes que se tornam multiplicadores desse aprendizado.
 
Ressonâncias é um espetáculo voltado a mostrar um exemplo desse reflexo pelo trabalho de ensino de violão clássico e teoria musical desenvolvido num bairro da capital por Luiz Cesar Gonzaga, um dos mais antigos alunos e integrantes da Orquestra de Violões de Campo Grande.
 
O concerto terá participações especiais da Orquestra de Violões da Associação de Moradores do Bairro Coophavila II, o Quarteto Legato de Violões e apresentação solo de Felipe Machado.
 
A Orquestra de Violões de Campo Grande difunde variados gêneros e estilos de músicas. Mantida pela prefeitura de Campo Grande e sob regência do educador musical Anderson Francellino, contribui para a formação musical de jovens campo-grandenses por meio de bolsas integrais de estudo, possibilitando que diversos instrumentistas possam aprimorar sua técnica e conhecimento musical.
 
Com empenho de 15 instrumentistas, com idades entre 15 e 30 anos, já se pode mensurar os frutos dos anos de dedicação, totalizando em toda sua história mais de 100 concertos, na Capital e interior do estado de Mato Grosso do Sul, uma participação no CD Seresteiro de Campo Grande, além do CD em comemoração aos 10 anos da Orquestra de Violões de Campo Grande.
 
Desse trabalho de educação musical pode destacar, também, as aprovações anuais de alunos no vestibular do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, transformando-se, assim, em uma oportunidade real de profissão para seus integrantes.
 
“A Orquestra de Violões de Campo Grande objetiva, incansavelmente, apresentar um repertório de qualidade para que o público que a prestigia possa ter conhecimento dos estilos (popular e erudito) e períodos da história da música, integrando novos músicos e a música de concerto à comunidade, contribuindo para o reconhecimento, produção e memorial da arte musical sul-mato-grossense”, explica Anderson Francelino, regente da orquestra.
 
Serviço: O ingresso terá o valor único de R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS