Ensaio Geral - Orquestra da UFGD se apresenta neste sábado no projeto “Amigos do Teatro”
Orquestra | Da redação | 09/06/2017 08h46

Orquestra da UFGD se apresenta neste sábado no projeto “Amigos do Teatro”

Compartilhe:

O projeto “Amigos do Teatro” levará ao público neste sábado (10) uma apresentação da Orquestra da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento acontece às 17h, no Teatro Municipal de Dourados.

De acordo com o secretário de Cultura Gil Esper, será um concerto didático, com a proposta de levar ao público o conhecimento de como é a sonoridade de cada instrumento da orquestra.

Conforme a maestrina da orquestra da UFGD, Thais Costa, a apresentação levará a magia da música aos participantes. Ela cita que a universidade é parceira da ação e enaltece a ação. “Estamos muito feliz em apoiar o projeto Amigos do Teatro, pois se vê, através deste, um maior fomento de ações culturais em Dourados”, disse.

Os ingressos estão sendo vendidos no Teatro Municipal de Dourados das 8h às 13h30, no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). No dia do evento haverá ponto de venda a partir das 16h no Teatro Municipal.
A ação desenvolvida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, visa recuperar e manter a estrutura do Teatro Municipal de Dourados. Dentre desta proposta, nos dias 02 e 03 de junho diversas atrações aconteceram.

Desde o início do projeto, Esper destacou que a iniciativa visa recursos que auxiliarão a estruturar o local enquanto as verbas e licitações são elaboradas.

“O maior diferencial do Projeto Amigos do Teatro é o sentimento de pertencimento que a Secretaria de Cultura está buscando trabalhar junto à classe artística da nossa cidade e também junto ao público”, destaca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS