Ensaio Geral - Andrea Bocelli faz show para privilegiados dia 12 em MS
Ópera | Da Redação/Com Campo Grande News | 05/12/2012 12h04

Andrea Bocelli faz show para privilegiados dia 12 em MS

Compartilhe:

O tenor italiano Andrea Bocelli será a estrela da inauguração da Eldorado Brasil, empresa de celulose em construção na cidade de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande.

A festa, restrita a convidados e autoridades, será realizada no dia 12 de dezembro, data da recepção e solenidade de inauguração que, segundo a agenda divulgada, acontecerá às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), após a coletiva de imprensa. Na sequência haverá um almoço.

No dia anterior, está marcada visita à área florestal e à fábrica, às 10h e às 14h, respectivamente.

Indústria - Em Três Lagoas, a Eldorado Brasil vai iniciar as operações pela fase de teste da Caldeira de Recuperação, que é responsável por recuperar os produtos químicos utilizados na produção de celulose e gerar energia – vapor -, parte essencial do processo de produção. Será o início da produção de celulose da empresa no mercado mundial.

Considerada a maior do mundo, a caldeira tem mais de 80 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 25 andares. Conta com uma fornalha de 293 m² e tem capacidade para 6,8 mil toneladas de resíduos sólidos secos por dia.

Operando, o equipamento tem capacidade para produção de 200 megawatts de energia. A empresa vai utilizar como matéria prima a madeira de florestas plantadas de eucaliptos.

Filho de uma família de agricultores, Andrea nasceu com problemas de visão e ficou completamente cego aos 12 anos, após um acidente durante uma partida de futebol.

Bocelli estudou música paralelamente ao curso de direito. O tenor italiano teve como padrinhos o cantor pop Zucchero e Luciano Pavarotti.

Uma de suas interpretações mais conhecidas é “Com te partirò”. Em 1996, ele cantou uma versão em dueto com a soprano inglesa Sarah Brightman. À época, a canção ficou no topo das mais tocadas no mundo.

Considerado um dos cantores clássicos mais populares, Bocelli já vendeu mais de 70 milhões de discos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS