Vitrine do Mato realiza oficinas on-line para capacitar empreendedores

"/>
Oficina | Com Raquel de Souza | 16/04/2021 11h13

Vitrine do Mato realiza oficinas on-line para capacitar empreendedores

Compartilhe:

A Vitrine do Mato, plataforma colaborativa criada para reunir produtos de empreendedores locais, além de comercializar itens de artistas e artesãos, como roupas, acessórios, artesanato, decoração, papelaria e muito mais, também está realizando lives e oficinas para capacitar esses pequenos empreendedores e compartilhar conhecimentos. “As lives e as oficinas do projeto são uma forma de contrapartida que a gente pensou em oferecer para as pessoas ligadas à moda, ao empreendedorismo. É uma maneira de agregar mais qualidade ao projeto, uma formação rápida mas bem sintetizada que passa conhecimentos importantes para as pessoas ligadas a esse mercado”, explica Fábio Castro de Brito, idealizador do projeto. 

As lives foram realizadas no mês de março, e em abril estão acontecendo as oficinas. No dia 10 foi realizada a primeira, “Amarração de turbante”, com Sandra Padilha, neste sábado (17) o tema será “Vestido avental infantil”, com Eduardo Inácio, e no dia 24 acontece a última oficina, “Minha necessária”, com Diva Jacques. Todas são gratuitas e começam às 10 horas. “Na primeira oficina teve gente da Bahia, do Rio de Janeiro, de todo o Mato Grosso do Sul, o resultado foi muito positivo, as pessoas elogiaram bastante e tivemos uma interação bem legal, agora elas vão poder aplicar no seu ramo de negócio e agregar nas suas atividades”, completa Fábio.

Financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Vitrine do Mato foi criada para ajudar um setor muito afetado pela pandemia, com o cancelamento de eventos de rua, feiras e exposições. As oficinas se inserem também nesse contexto, levando capacitação para quem precisa. “Meu foco é contribuir com a geração de renda nesse momento de pandemia. Vou ensinar como fazer uma nécessaire de forma prática e fácil, e a ideia também é dar um bônus com mais duas modelagens. Assim como aprendi muita coisa pela internet, quero fazer o mesmo. Acredito que muitas pessoas não podem sair para trabalhar nesse momento, e aprender a costura criativa me ajudou a gerar renda, então é uma saída para esse público. É uma ajuda tanto financeira com psicológica, pois produzir é muito gostoso”, afirma Diva Jacques, que vai ministrar a oficina no dia 24.

Após sua realização, as oficinas estarão disponíveis também no YouTube, no canal da Vitrine do Mato, para que mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo. “Acho importante que o projeto tenha esse tipo de iniciativa de, além de vender os produtos dos expositores, dos artistas, passar esse conhecimento que a gente tem no nosso ramo de atividade e que às vezes não chega para os pequenos empreendedores. É uma forma de contribuir, para que eles multipliquem e passem ainda para outras pessoas”, completa Fábio. 

Serviço:

As oficinas acontecem aos sábados, sempre às 10h, são gratuitas e realizadas on-line. Inscrições pelo link: https://bit.ly/3utpIj3. A  loja colaborativa Vitrine do Mato está disponível pelo link: https://www.vitrinedomato.com.br/. Mais informações sobre os produtos e a agenda de oficinas pelas redes sociais do projeto @vitrinedomato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS