Oficina | Da Redação/Com Sesc MS | 01/07/2015 11h55

Sesc Cultura terá Oficina de Criação Teatral em Campo Grande

Compartilhe:

A partir de 1º de julho estarão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Teatral – Musical, que segue até o dia 24 de julho. A oficina é voltada a atores/atrizes, cantores/cantoras, dançarinos e aspirantes na área. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos. 

Esta, que é uma continuidade do projeto “Oficina Teatral de Criação e Montagem”, desenvolvido há cinco anos, em Campo Grande, pelo ator, diretor e dramaturgo Leandro Faria, será ministrada de forma gratuita à comunidade.

Desta vez, em parceria com o ator e diretor Philipe Faria, além da iniciação, a oficina buscará também o desenvolvimento técnico desses participantes e o refinamento das produções, visando sua inserção nos circuitos regional e nacional.

Serão duas turmas, tarde e noite, com aulas às quartas e quintas das 15h as 17:30h e das 18h as 20h, totalizando quarenta vagas gratuitas.  Nos encontros, além de técnicas de interpretação, serão trabalhadas técnicas de canto e dança, e noções de dramaturgia. Ao final da oficina terão sido criados pelo menos dois espetáculos teatrais, do gênero musical.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail criacaoteatral2015@hotmail.com . Basta enviar currículo, foto e a opção entre turma da tarde e turma da noite, até dia 24 de julho. Serão pré-selecionados até quarenta pessoas por turma, que participarão das seletivas nos dias 5 e 6 de agosto. Dessas seletivas sairão os alunos definitivos de cada turma.

Além disponibilizar o espaço para a oficina, o Sesc também oferece o Teatro Prosa do Sesc Horto, para exibição dos espetáculos finais, previstos para abril de 2016.

Sobre os ministrantes – Leandro Faria é natural de Paranaíba, no MS. Depois de quinze anos em São Paulo, onde estudou direção teatral e interpretação na Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP, e onde trabalhou com importantes nomes do cenário nacional, em teatro e TV, há seis anos está em Campo Grande, onde trabalha com teatro, cinema e publicidade. Entre seus últimos trabalhos estão a peça ”Subcutâneo”, os curta metragens “Vermelho Sobre Grama Verde”, de Giovani Barros, “Não me Lembro”, da Render Brasil e a web série “Simão Morto”, de Breno Benetti.

Natural de Minas Gerais, Philipe Faria é ator, cantor, compositor e diretor.  Mestre em Teatro Musical pela Universidade de Londres, trabalhou no Reino Unido, Canadá, Portugal e Rio de Janeiro, no teatro, cinema e TV. Em Campo Grande ministra aulas de Teatro Musical e Teatro em Inglês. Entre seus trabalhos mais recentes estão a peça “Subcutâneo” de Leandro Faria, o longa “Em nome da Lei” de Sergio Rezende e o curta “Aqui, ó!”  da Render Brasil.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS