Oficina | Da Redação/Com Sesc MS | 16/07/2015 16h55

Sesc Cultura promove oficina gratuita de cerâmica

Compartilhe:

No próximo sábado, dia 18 de julho, o Sesc Cultura promove exposição de peças de cerâmica e oficina gratuita no Shopping Bosque dos Ipês.

Quem quiser apreciar as peças da exposição, poderá ir ao Shopping a partir das 10 horas, até às 21 horas. Além de peças dos alunos do curso, também serão expostas as que forem feitas pelos participantes da oficina.

A oficina terá início às 14 horas e segue até às 18 horas. Será realizada de forma experimental, por meio da manipulação da argila, técnicas, esmaltação, queima, possibilidades em criação, também irá ser realizado uma oficina de interação com as crianças, oferendo uma cerâmica já queimada para decoração e aplicação de grafismos e cores, por meio de tintas e cola relevo.

Além de atividade prazerosa, o trabalho com a cerâmica também pode ser um bom negócio, além de divulgar a cultura regional.

Identifica-se a arte das oleiras como produtos regionais e artesanais caracterizados em peças cerâmicas decorativas e utilitárias como: Cunhatãs (índias), Shizucas sobazeiras, mini chefes de cozinha com pratos regionais, São Francisco Pantaneiro e Santo Antônio Pantaneiro, Pescadores, garrafas decoradas com rosas de cerâmica, Arandelas e Luminárias.

Serviço – A oficina e exposição estarão instaladas próximo à Livraria Saraiva, no piso inferior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS