Oficina | Da Redação/Com Assessoria | 18/06/2013 16h23

Projeto Educando o Olhar inicia série de palestras e oficinas com patrocínio do FIC

Compartilhe:

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, será iniciado nesta terça-feira (18) o projeto Educando o Olhar, ciclo de oficinas e palestras proposto pela arte educadora e artista plástica Ana Ruas.

A palestra de abertura será ministrada por Maria Adélia Menegazzo às 19h30, no Ateliê Ana Ruas. Tem como temática “A natureza, a tela e a paisagem” e é destinada a artistas, professores de arte, apreciadores de arte e afins.

A tela enquanto enquadramento da relação homem-natureza passa por diversas modificações, desde a condição de suporte até a instalação. Enquanto temas da história da arte, os conceitos de natureza, tela e paisagem têm também presença constante na pintura contemporânea, em que são percebidos para além do cenário.

Ciclo de oficinas e palestras, é um projeto contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) a ser executado ao longo do ano. Consiste em um ciclo de 20 oficinas e cinco palestras para um público de crianças e adultos.

O Ateliê Ana Ruas fica na rua Inah Cesar Rosas, 8 – Tayamã Park, Campo Grande. Pré-inscrições podem ser feitas via e-mail: contato@anaruas.com.br . Os telefones de contato são 3326-1078 e 9202-4095.

O Ateliê Ana Ruas é um “ateliê aberto” que possibilita o acesso à cultura em suas múltiplas manifestações por meio de exposições, palestras, oficinas, exibição de vídeos, entre outros num ambiente transdisciplinar não-acadêmico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS