Oficina | Da redação/com Notícias MS | 27/06/2014 16h45

Projeto “A arte de ler e escrever” acontece hoje e amanhã em Porto Murtinho

Compartilhe:

Porto Murtinho (MS) - Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), o poeta e escritor Guimarães Rocha continua percorrendo municípios de Mato Grosso do Sul ministrando curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos envolvem cinquenta professores de cada cidade com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.

As próximas cidades confirmadas que irão receber a oficina neste mês são: dias 10 e 11 - Nova Andradina, dias 16 e 17 -  São Gabriel do Oeste, dias 24 e 25 em Sidrolândia e dias 27 e 28 em Porto Murtinho. No decorrer do ano, outras cidades serão contempladas.

Além de expor grande número de livros de autores do Estado, o poeta contempla diversos literatos brasileiros e estrangeiros, comparando-os a partir dos diversos estilos. O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones da literatura como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana, entre tantos outros. “O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor forma para que o aluno possa interpretar melhor um texto, desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha. Durante o curso, o poeta Guimarães Rocha lançou e mantém a campanha de Valorização do Livro que visa incentivar a leitura e promover a literatura regional.

Guimarães Rocha é professor de Literatura, formado em Letras pela FUCMT (Universidade Católica Dom Bosco) e pós–graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação-Concentração-Filosofia. É membro fundador da União Brasileira de Escritores-MS, membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Academia Maçônica de Letras-MS e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá.

É escritor de vinte e duas obras, entre elas “Coleção Recorde”, composta de 15 tomos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido” ,” Geração Iludida”, “Transformação”, “Moral da Idade Média no Terceiro Milênio”. 

Mais informações em www.guimaraesrocha.com.br .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS