Oficina | Da Redação/Com MS Reporter | 02/02/2014 14h23

Preparador de elenco seleciona participantes para oficina inédita

Compartilhe:

Com objetivo de aplicar experiências que desenvolve em suas montagens, o preparador de elenco Jair Damasceno vai selecionar 16 participantes para oficina “Experimentação Cênica”. A capacitação será realizada de 4 a 7 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no Centro Cultura José Octavio Guizzo e interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro de 2014.

“Experimentação Cênica” é uma proposta inédita no Estado de Mato Grosso do Sul, pois segundo Damasceno, os participantes serão tratados como se fossem parte do elenco de uma companhia de Artes Cênicas, em fase de preparação de nova montagem. “Mesmo com carga horária reduzida, 16 horas, a oficina será intensa em atividades que envolvem exercícios corporais, voz, ritmo, dramaticidade, níveis de percepção, expressão, criação cênica e direção”, explica o preparador.

A partir da visão particular do ministrante do curso, serão apresentados e trabalhados conceitos sobre teatro não naturalista e experimentalismo, incluindo pesquisas sobre Dramaturgia Repercutiva e estudos acerca das dramaturgias de Eugênio Barba.

Além de preparador de elenco, Jair é também dramaturgo, performer, diretor e coreógrafo. O artista trabalha com conceito de Linhas de Energia e outros elementos. Entre seus trabalhos mais recentes, estão: Direção de Movimento para os espetáculos do Grupo Funk-se; montagem “CALABOCA! E grita” – em cartaz desde 2011; e “Quem te pariu?”, inspirado em obra de Wilhem Riche - a estrear no 1º semestre de 2014.

Serviço

O Centro Cultural José Octavio Guizzo fica localizado na Rua 26 de agosto, 453. Podem se inscrever na seleção: atores, preparadores, dançarinos e pessoas de outras áreas artísticas que tenham interesse em artes cênicas e possuam idade mínima de 16 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS