Oficina | Da Redação/Com Midiamax | 04/12/2012 12h54

Ponto de Cultura Cia das Artes abre inscrições para oficinas gratuitas

Compartilhe:

Está aberta mais uma temporada do projeto “Oficina de Bonecos - Núcleos de Produção” do Ponto de Cultura Cia. das Artes – MS. As inscrições para a oficina, que acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, e aos sábados, podem ser feitas na sede da Cia., na Rua 14 de Julho, 1431, Centro, das 14h às 18h, ou pelo e-mail: pontcultciadasartesms@gmail.com

O objetivo da oficina é contribuir para a inclusão social por meio de oficinas lúdicas, que visam formação na área do artesanato, empreendedorismo, geração de renda e ações de fortalecimento das identidades culturais.

As atividades propõem a integração dos participantes por intermédio de temas transversais como, cultura e educação, cultura e juventude, cultura e meio ambiente (reciclagem), cultura e tecnologia e preservação do patrimônio cultural.

Nas segundas e sextas-feiras, a oficina acontece no período da tarde, já nas quartas-feiras, as atividades acontecem no período noturno e, aos sábados, nos períodos vespertino e noturno.

Cia. das Artes


A Cia. das ARTES é uma sociedade sem fins lucrativos que reúne artistas, arteiros e amantes das diversas áreas culturais, com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, por meio de ações voltadas para a cultura e cidadania.

No ano de 2010, a Cia. ganha status de Ponto de Cultura, chancelado pelo Ministério da Cultura (MINC) e pela Fundação de Cultura de MS (FCMS). Desde então, o Ponto desenvolve gratuitamente junto à comunidade, a geração de renda por intermédio de oficinas de artesanato, bonecos e formas animadas.

A atividade é uma realização do Projeto Ponto de Cultura Cia das Artes – MS com patrocínio da Rede Estadual de Pontos de Cultura/MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Governo de MS, Ministério da Cultura, Programa Mais Cultura do Governo Federal e conta com o apoio da Cia das ARTES.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS