Oficina | Da redação | 21/01/2016 10h53

Paranaíba e Três Lagoas abrem portas para Oficinas de Elaboração de Projetos sobre o Edital do FIC

Compartilhe:

Continuando o 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, ontem (21) foi a vez de Paranaíba e Três Lagoas receber a visita da equipe.

O superintendente do FIC, Ricardo Maia, conta que em ambas as cidades muitas dúvidas foram respondidas e os participantes demonstravam interesse em enviar projetos.
“Havia um bom número de pessoas interessadas em conseguir a aprovação de seus projetos e alguns detalhes importantes foram questionados. Em apenas um dia conseguimos levar a oficina em duas cidades e acredito que conseguimos responder a todos os questionamentos”, contou Ricardo.

Sentindo a necessidade de ampliar ainda mais a divulgação e a qualificação dos produtores culturais que residem fora da Capital, ele revela que há um planejamento estruturado para levar uma formação ainda maior aos municípios.
“Dentro do Sistema Estadual de Cultura existe o planejamento de formação e qualificação, portanto vamos desenvolver esses programas com eles, levando oficinas mais aprofundadas”, disse o superintendente.

O Ciclo

O 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais já passou por Dourados, Jardim e Corumbá. Na manhã desta quarta-feira (21) esteve em Paranaíba, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal e na parte da tarde em Três Lagoas, no Centro Municipal de Música.

Nesta sexta-feira (22) estará na cidade de Coxim, das 14h às 17h, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE) da cidade. No dia 25 estará em Naviraí, com local e horário a definir.

As oficinas abordam os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização.

“As oficinas são oportunidades especiais para a troca de informações e esclarecimentos para quem vai concorrer ao edital do FIC. Quem não puder participar pode tirar dúvidas na FCMS por email, telefone, ou no atendimento diário na Assessoria de Projetos, na Superintendência do FIC e Gerência de Difusão Cultura”, lembrou a secretária adjunta Andréa Freire.

A Superintendência do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 6º andar, no Centro de Campo Grande.

Mais informações pelo e-mail: ficsectei@sectei.ms.gov.br ou através dos telefones: (67) 3316-9317 / 3316-9319 / 3316-9321 / 3316-9323.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS