Oficina | Da redação | 06/12/2016 15h01

Oficinas do Centro Cultural reúnem todas as artes em apresentações com entrada franca

Compartilhe:

Capoeira, percussão, fotografia, atividades lúdicas, exposições de artes visuais, dança, teatro e música. Este é o repertório de apresentações gratuitas que movimentam o Centro Cultural José Octávio Guizzo entre os dias 9 e 10 de dezembro (sexta e sábado). Serão apresentadas performances e espetáculos alusivos ao término das oficinas, que fazem parte do Programa Educativo da unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (9), das 19 às 21 horas acontece a roda e batizado de Capoeira com os alunos da oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira”, ministrada pelo Mestre Liminha. O curso desenvolve a coordenação motora dos alunos através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias.

Já no sábado (10), a partir das 8 horas, no calçadão do Centro Cultural acontece a apresentação da “Vivência Rítmica: Oficina de Percussão com Chico Simão”. Nas aulas os alunos aprenderam a se expressar por meio dos mais diferentes instrumentos, como tambores de vários tipos, localidades, tamanhos e sons. O curso também trabalhou jogos rítmicos com fundamentos da música como a pulsação, o ritmo, tensão-relaxamento, timbres e ritmo coletivo.

O corredor do Centro Cultural abre espaço para a exposição fotográfica “Mato Grosso do Sul – Novos Olhares”, dos alunos do curso de Fotografia, ministrado pelo professor Alexandre Sogabe em comemoração ao aniversário dos 39 anos do nosso Estado e os 32 anos do CCJOG. São diversas fotos abordando temas variados de nosso Estado, como paisagens, animais e pessoas, utilizando as várias técnicas aprendidas no curso no decorrer desse ano.

No período da tarde, a partir das 14 horas, os participantes das oficinas de “Corpo, Música e Movimento: Atividades Lúdicas para Infância e Pessoas com Deficiência”, ministradas pela professora Myla Barbosa, juntamente com as sugestões das Rodas de Conversa, realizarão o Encontro Arte sem Limites, que apresentará exposições (artes visuais e artesanato) e apresentações (dança, teatro e música). A mostra acontece com a parceria da Apae, Pestalozzi, Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva, Escola Estadual Lino Villachá, Escola Espírita Anália Franco e de acadêmicos de Pedagogia, Artes Visuais, Artes Cênicas, Educação Física das seguintes universidades: Unigran, UEMS, UFMS, Unimes, Unopar, Facsul, e Uniasselvi.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS