Oficina | Da redação | 25/02/2016 07h00

Oficinas de elaboração de projeto para Economia Criativa acontecem hoje e amanhã

Compartilhe:

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), acontecem as oficinas para o edital de Economia Criativa (Chamada Pública Sectei nº 02/2016), das 8h às 12h no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, na sala do Conselho de Cultura, 4º andar.

Os ministrantes serão os assessores técnicos da Superintendência de Economia Criativa da Sectei/MS, Baldinir Bezerra da Silva e Luciene Bicudo. Os profissionais vão ensinar os principais passos para a elaboração de projeto, apoiando interessados e empreendedores de Economia Criativa do Estado.

O edital foi lançado em 4 de janeiro de 2016 e está aberto até 3 de março para projetos de economia criativa que visem obter apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei). Serão concedidos recursos no total de 250 mil reais para apoio de até cinco projetos individuais e dez projetos coletivos, sendo aprovada uma lista de espera para eventuais desistências e/ou cancelamentos.

É considerada economia criativa o conjunto de atividades culturais, econômicas e de gestão de negócios que se originam no conhecimento, criatividade, no capital intelectual individual ou coletivo focadas em processos, produções de bens e serviços para a geração de trabalho e renda.

A oficina esclarece aos presentes os objetivos do edital, como o fortalecimento da economia criativa na área da ciência, cultura e turismo sul-mato-grossense, que tem como princípios norteadores a diversidade cultural, sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e inclusão social.

Outro objetivo é estimular, valorizar e fomentar empreendimentos criativos no Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista o desenvolvimento social, cultural, turístico, econômico e artístico, bem como a inovação, a sustentabilidade e a geração de renda dos empreendedores individuais ou grupos sociais.As propostas devem incluir projetos inovadores que tragam benefícios ou ganhos em qualquer etapa produtiva: criação, produção, distribuição, circulação, difusão, consumo e fruição de produtos, bens e serviços.

Os editais estão disponíveis em www.fundacacaodecultura.ms.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas na Superintendência de Economia Criativa pelo telefone 3316-9326 e na Gerência do MIS (Museu da Imagem e do Som) no 3316-9146.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS