Oficina | Da redação | 03/02/2016 13h53

Oficina realizada no MIS esclarece edital de audiovisual

Compartilhe:

Oficina realizada nesta quarta-feira (2), no Museu da Imagem e do Som (MIS), esclareceu dúvidas acerca do edital de audiovisual lançado pela Fundação de Cultura. Lançado no dia 25 de janeiro tem como principal objetivo estimular a produção do audiovisual no Estado. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Serão contempladas quatro obras inéditas na categoria de curta metragem, ficção ou documentários com um montante de R$ 40mil cada.

Muitas dúvidas foram esclarecidas aos participantes, desde os detalhes na elaboração do projeto, bem como no preenchimento de formulários que quando não são elaborados corretamente podem levar a inabilitação já na fase documental. As principais dicas dadas aos participantes são ler todo o edital e se atentar para o preenchimento de todos os formulários e anexos. “O edital deve ser como um livro de cabeceira” destacou Adriane Cação, servidora da Fundação.

O cineasta Cid Nogueira disse ter sido muito válido a realização da oficina. “É de suma importância o esclarecimento do edital e ao sanar as dúvidas vai contribuir para a melhor elaboração do projeto”. Nogueira também enfatizou o esforço da Fundação de Cultura em proporcionar esse encontro e adiantou que vai apresentar um projeto de documentário em que vai retratar o “Toro Candil”, uma manifestação cultural que acontece na fronteira Brasil/Paraguai.

Já a diretora artística Patrícia Rodrigues também quer aproveitar a oportunidade para apresentar trabalho na área de audiovisual com tema relevante ao Estado e ao participar da oficina pode se atentar mais aos detalhes previstos no edital, “é um aprendizado que só se adquire aqui”, frisou.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas na Gerência do MIS (Museu da Imagem e do Som), pelo telefone (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS