Oficina | Da Redação/Com Assessoria | 21/01/2013 09h58

Oficina inédita no MS está com inscrições abertas

Compartilhe:

Com data confirmada para início, sendo próximo dia 28, a oficina "A Criação do Ator" traz a Capital sul-mato-grossense a atriz e diretora de teatro, Priscilla Carvalho (SP) e a pesquisadora, atriz e psicóloga Carolina Triguis (SP). Com limite de 20 vagas, os interessados tem até a próxima quarta-feira, dia 23, para enviar a ficha de inscrição para o e-mail jairb.damasceno@yahoo.com.

Organizada pelo ator, professor e diretor de teatro Jair Damasceno, com o incentivo conquistado via Programa Municipal de Fomento ao Teatro - FOMTEATRO, da Fundação Municipal de Cultura - FUNDAC, a oficina tem o investimento de 20 mil e traz à Mato Grosso do Sul, uma temática nunca antes "visitada".

Em entrevista por e-mail a coordenadora da oficina, Priscilla Carvalho, solicita que os participantes estejam abertos e disponíveis a receber algo totalmente novo. "Disso advém o melhor aproveitamento e, por consequência, resultado final. De todo modo, podemos dizer que a oficina é norteada por três etapas: Desconstrução e re-preparação do ator; Introdução às técnicas de construção de personagem e Interpretação e Aplicação das novas ferramentas ao texto teatral", revela.

A coordenadora da oficina já esteve na cidade em 2005, com a comédia "Divas no Divã", no teatro Glauce Rocha; e a segunda, no SESC, com o espetáculo "O Primeiro Dia Depois de Tudo", quando, dada a receptividade que o trabalho encontrou, também foi convidada a ministrar um workshop rápido para atores. Já Carolina Triguis, estará pela primeira vez em Campo Grande.

A oficina

Os encontros serão realizados entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, das 14h às 19 horas. No primeiro dia, próxima segunda-feira, a oficina será realizada no auditório da Explanada dos Ferroviários, Av. Calógeras com Av. Mato Grosso. De terça a sexta o evento ocorre no Centro Cultural José Octavio Gizzo, Rua 26 de Agosto, 453.

Priscilla conta que a expectativa é "compartilhar o resultado de anos de pesquisa sobre a real função do teatro e, por conseguinte, do ator. A partir disso, o ator será conduzido por um caminho de reconexão com sua real motivação".

A lista dos selecionados será divulgado no dia 24 de janeiro para a imprensa e candidatos, bem como na fanpage da Sato Comunicação. O limite de idade para a oficina é de 16 anos e ter no mínimo dois anos de experiência como ator.

Serviço: As inscrições vão até o dia 23. Os interessados na oficina devem entrar em contato pelo e-mail jairb.damasceno@yahoo.com. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS