Oficina | Da Redação/Com FCMS | 31/07/2015 16h34

Oficina do Chapéu explora criatividade e materiais recicláveis como atividade artística com as crianças no 16º FIB

Compartilhe:

Entre tesouras, lápis, canetinhas, colas e papéis coloridos, jornais e caixas de papelão, cerca de 80 crianças participaram na manhã de hoje (31/07) da Oficina de Chapéu realizada durante o 16º Festival de Inverno de Bonito. Com o tema “Eu sou uma criança que ama a natureza”, a ministrante Carol Jordão prendeu a atenção da criançada com sua simpatia e conversa boa sobre a importância de aproveitar o lixo reciclável para criar figurinos especiais para as brincadeiras das crianças e o cuidado do meio ambiente. “Vocês conversam com passarinhos não é verdade?”, perguntou ela para os pequenos. E uma menininha afirmou: “Meu pai é biólogo e ele conversa com os passarinhos”.

Com a ingenuidade e a alegria da criançada em criar um adereço diferente expressando sua criatividade genuína e o link de tudo isso com a questão ambiental, o resultado não poderia ser diferente: os chapéis ficaram muito bonitos e divertidos, bem no astral daqueles estão dando os primeiros passos no conhecimento artístico. Cada criança desenhou o molde do chapéu no papelão, recortou, montou, encapou e deu o toque final desenhando e colando pássaros, borboletas, flores, folhas, sóis e estrelas. E ao final, ficaram só admirando sua obra…

As oficinas artísticas para a criançada têm acontecido na tenda multiuso “Cultura da Infância” na praça da Liberdade, no centro de Bonito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS