Oficina | Da Redação/Com Assessoria | 13/09/2013 11h24

Oficina de Tecelagem Artesanal acontece em Rio Brilhante

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 16 e 26 de setembro, no Assentamento Rural de Rio Brilhante, a Oficina de Tecelagem Artesanal que servirá de base para a instalação de um núcleo de produção local.

Ministrado pela artesã Arlete Delevatti Ferreira, o curso acontece de segunda a sábado, das 8h às 18 horas e conta com o apoio da prefeitura de Rio Brilhante. Com vasta experiência na tecelagem artesanal, Arlete tem seu trabalho reconhecido em todo o Estado.

O objetivo é capacitar os artesãos na criação de elementos que usem as fibras de algodão ou outras matérias-primas naturais na manufatura de peças exclusivas, transformando a arte em possibilidade de geração de trabalho e renda.

Artesania - Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Serviço: A Oficina de Tecelagem Artesanal acontece no Assentamento Rural de Rio Brilhante. Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS