Oficina | Da redação | 16/07/2016 07h19

Oficina de Férias da Isaías Paim começa na próxima 2ª

Compartilhe:

Uma ótima opção para a garotada se divertir e aprender um pouco mais com as oficinas de férias oferecidas pela Biblioteca Pública Isaías Paim. As atividades serão realizadas de 18 a 22 de julho, das 8h às 11h. Oficina de Bexiga, Jogos Lúdicos, Dedoche e Contação de História irão entreter as crianças, ao mesmo tempo que promove a socialização entre elas. As inscrições já podem ser feitas pessoalmente na biblioteca ou pelo telefone (67) 3316-9161. A faixa etária para participar das atividades é de 5 a 12 anos.

O brincar é fundamental no processo de desenvolvimento. Através das brincadeiras, a criança desenvolve a coordenação motora, as habilidades visuais e auditivas, o raciocínio, a criatividade e a inteligência. Já os jogos lúdicos ajudam a construir novas descobertas, desenvolve e enriquece a personalidade além de estimular o corpo e ainda trabalha a socialização e a criatividade.

Roseli Souza Nogueira, pedagoga responsável pela oficina de dedoche, explica que os fantoches de dedos que são ótimos recursos para tornar as histórias contadas mais interessantes. “Por suas cores e movimentos das mãos, os dedoches estimulam a memória, o raciocínio, a criação e é uma alternativa para educar de forma lúdica e divertida, pois podem usar a imaginação e a criatividade para inventar lindas historias”, destaca Nogueira.

E a contação de história incentiva o gosto pela leitura através de histórias contadas, estimulando a imaginação e criatividade das crianças. A contação retrata pessoas, lugares, acontecimentos, desejos e sonhos, favorecendo o processo da aprendizagem. Além de repassar a cultura através de pequenas histórias, torna as crianças mais desinibidas e participativas.

Essas atividades oferecidas pela Biblioteca Isaías Paim são uma forma de dar aos pais ou responsáveis uma opção para o período de férias, ao mesmo tempo em que busca incentivar os pequenos a importância da leitura, já que estando dentro do ambiente e do contato com os livros, isso se torna propício.

Programação

18/07 (segunda-feira)

Brincadeiras tradicionais e jogos lúdicos e educativos

Ministrante: Ellen Fernanda Silveira da Silva

19/07 (terça-feira)

Oficina de bexigas com rodas de leitura

Ministrante: Amanda Beatriz Ribeiro

20/07 (quarta-feira) e 21/07 (quinta-feira)

Oficina de Dedoche

Ministrantes: Kelly Rodrigues Conçalves/ Roseli Souza Nogueira

22/07 (sexta-feira)

Contação de história

Ministrante: Ciro Ferreira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS