Oficina | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 05/09/2012 12h31

Oficina de Crochê em Barbante da FCMS leva novas perspectivas para internos da Máxima

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 10 de setembro a 5 de outubro, no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, a Oficina de Crochê em Barbante. O curso, que pode dar origem a um novo núcleo produtivo de artesanato, terá sua aula inaugural a partir das 9h. 

A Oficina de Crochê em Barbante é ministrada pela artesã Edir Ferreira Vasconcelos e acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ao meio dia, totalizando 80 horas/aula.

 Serão criadas duas turmas de 30 alunos cada: uma de técnica inicial e a segunda de elaboração, voltada para artesãos que já conhecem a técnica e irão elaborar produtos melhores para a comercialização. O objetivo é capacitar os artesãos na criação de peças que usam a arte do crochê usando matéria-prima simples e barata.

 Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS