Oficina | Da redação | 07/07/2017 10h34

Naviraí recebe oficina gratuita de Grafitti para arte-educadores

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Difusão Cultural e do Núcleo de Artes Visuais, realiza em Naviraí/MS nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho uma oficina gratuita de grafitti com temática ligada à expressão rupestre de MS, para Arte educadores selecionados pela Fundação de Cultura de Naviraí, que serão os multiplicadores dessa ação em suas escolas. A oficina “Grafitti MS Rupestre” comemora os 40 anos de criação do Estado, por meio a apreciação e valorização da nossa rica expressão rupestre e urbana.

A oficina será desenvolvida em quatro etapas: apresentação teórica, técnicas de stencil, caps, jatos, ampliação de desenhos e prática de grafitti mural. O evento também contará com a participação do Gerente de Patrimônio Cultural da FCMS, Caciano Lima, que ministrará a palestra: Grafitti – Um patrimônio cultural, no 11 de julho, às 14 horas.

Para Marilena Grolli a Arte Urbana dialoga com o público em geral, propõe o respeito e valorização do patrimônio público e cumpre um papel sociocultural significativo. “Espero levar aos arte-educadores das diversas regiões do Estado os conhecimentos básicos necessários para que eles sejam os multiplicadores da oficina em suas regiões específicas”.

Com a oficina “Grafitti MS Rupestre”, comemoram-se os 40 anos de criação do Estado, por meio também da apreciação e valorização da nossa rica expressão rupestre e urbana. A oficina proporciona a divulgação, por meio da Arte Grafitti, da nossa expressão rupestre com representações em murais pelos municípios do Estado.

A primeira etapa do projeto, que acontece em Campo Grande, encerra-se nesta sexta-feira (7) com Palestra, visita ao Muarq e oficina prática no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O Centro Cultural receberá um grafitti em seu muro que vai dialogar com o público e mostrar um pouco de releituras das imagens das nossas expressões rupestres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS