Oficina | Da redação | 27/01/2016 10h42

Naviraí encerra o 2º Ciclo de Oficinas sobre o FIC

Compartilhe:

Última cidade a receber o 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, Naviraí deu show de participação durante as palestras na tarde desta segunda-feira (25).

Estiveram presentes gestores e produtores culturais de Naviraí, Jateí, Eldorado, Vicentina e Itaquiraí, todos interessados na troca de informações e esclarecimentos para concorrerem ao edital.

Satisfeita com a vinda da Secretaria a superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, Elizete Rodrigues Scudeler fala em trazer cada vez mais capacitação ao município.

“Esta parceria com a Secretaria Estadual de Cultura é extremamente importante para nós, pois têm nos oferecidos grandes momentos de aprendizado. Estamos aqui hoje com cinco municípios e já pedimos a Sectei que este ano queremos uma oficina específica de elaboração de projetos aqui na cidade”, aproveitou Elizete.

As oficinas abordam os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização.
“As pessoas tem suas ideias, querem chegar lá, levar para frente e a oficina vem para conciliarmos a parte prática com a teórica, momento em que tiramos as dúvidas para colocarmos no papel as ideias para no futuro virarem realidade”, acrescentou Admilson Mendonça, presidente do Conselho de Políticas Culturais de Naviraí.

Juntando o 1º ciclo realizado em Campo Grande e o 2º que passou por sete municípios do interior do Mato Grosso do Sul, cerca de 500 pessoas participaram das oficinas esclarecendo dúvidas tanto sobre o envio como da elaboração dos projetos.

“Cumprimos neste primeiro momento a missão de dar acesso a informação para que as pessoas possam concorrer aos editais da cultura, beneficiando seus projetos e desenvolvendo a cultura do nosso Estado”, afirma o superintendente do FIC, Ricardo Maia.

Campo Grande, Jardim, Dourados, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Paranaíba foram privilegiados com o ciclo, porém em cada uma dessas estiveram presentes pessoas de outros municípios do Estado.

Ricardo revela que há um planejamento estruturado para levar uma formação ainda maior aos municípios.
“Dentro do Sistema Estadual de Cultura existe o planejamento de formação e qualificação, portanto vamos desenvolver esses programas com eles, levando oficinas mais aprofundadas”, disse o superintendente.

A Superintendência do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 6º andar, no Centro de Campo Grande.

Mais informações pelo e-mail: ficsectei@sectei.ms.gov.br ou através dos telefones: (67) 3316-9317 / 3316-9319 / 3316-9321 / 3316-9323.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS