Oficina | Da redação | 16/10/2017 11h26

Inscrições abertas para 11 oficinas culturais na UFGD

Compartilhe:

Em comemoração ao dia do Servidor Público Federal, a Universidade Federal da Grande Dourados, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, promoverá oficinas e atrações culturais entre os dias 23 a 27 de outubro.

Serão oferecidas 11 oficinas: Roda de conversa comunitária; Oficina de dança – ritmos dançantes; Yoga; Fitoterápicos Artesanais; Automaquiagem Básica; Fotografia; Cinema e Psicanálise; Viva voz - saúde vocal; Gastronomia e; Cachaça Artesanal.

As inscrições serão feitas até às 17h de 18 de outubro e a seleção será realizada pela ordem de inscrição. Cada servidor poderá realizar inscrição apenas em uma oficina e em casos de duplicidade, será válida apenas a última inscrição. A ficha de inscrição e informações sobre horários e pré-requisitos estão disponíveis em: https://portal.ufgd.edu.br/secao/capacitacao/inscricoes-cronograma.

O encerramento contará com apresentações de música e teatro no Centro de Convivência, às 13h30 do dia 27 de outubro. Será servido coffee break.

CONHEÇA CADA OFICINA
Gastronomia: A oficina possibilitará o preparo de cebolas caramelizadas, maionese de manjericão, barbecue artesanal, hambúrguer de fraldinha, hambúrguer de porco e batatas rústicas. São 20 vagas com local a definir.

Cachaça artesanal: Esta oficina contará com aula teórica sobre produção de aguardente; prática e preparo de mosto para fermentação e inoculação; e a destilação no alambique. A oficina acontecerá em dois dias na segunda-feira (23/10, matutino) e continuação na sexta-feira (27/10, vespertino) no Bloco Multidisciplinar, Laboratório de Bioquímica, térreo, na Unidade 2. São 20 vagas.

Roda de conversa comunitária: Esta roda tem como objetivo oferecer uma experiência de vivência prática da Roda de Conversa Comunitária, em que os participantes têm a oportunidade de compartilhar seus problemas do dia a dia e resgatar estratégias de superação, a partir da escuta respeitosa e do olhar apreciativo, desenvolvido durante a Roda. Serão duas edições com 40 vagas cada, as duas edições acontecerão na segunda-feira 23/10/2017, uma no período matutino e outra no vespertino, na Sala 204, FADIR.

Oficina de dança – ritmos dançantes: Contará com aula prática de Dança de salão (samba, zouk, soltinho, chamamé), Consciência corporal e noção de Ritmos/espaço/tempo. São 30 vagas, na segunda-feira (23/10, vespertino) no Laboratório de expressão corporal, Prédio do Laboratório de Educação Infantil em frente a quadra coberta, Unidade II.

Yoga: A oficina possibilitará a prática de Yoga. São 25 vagas a ocorrer na quadra de esportes da Unidade 1, vespertino.

Fitoterápicos artesanais: A oficina possibilitará o preparo de Sabonete; Vinagre aromático; Sal aromático; Tintura; e Óleo de massagem. Serão duas edições com 20 vagas cada, uma no dia 25/10/2017 (quarta-feira) e a outra ao dia 26/10/2017, as duas ocorrerão no período matutino, no Laboratório de Plantas Medicinais, FCA, Unidade 2.

Automaquiagem básica: Esta oficina contará com as seguintes atividades: Conhecendo os Pincéis; Preparação da Pele (cuidados); Aplicação da base; Correção de sobrancelhas; Técnicas de aplicação de sombras para o dia a dia; Aplicação de Delineador; Aplicação de Contorno facial, Blush e Iluminador (todos em pó); Aplicação de Batom. Serão duas edições com 10 vagas cada, 1ª edição dia 25/10/2017 e a 2ª no dia 26/10/2017, ambas ocorrerão no período matutino, no Laboratório de Estética da UNIGRAN, Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário. Bloco 7, térreo.

Automaquiagem festa: Esta oficina contará com as seguintes atividades: Conhecendo os Pincéis; Preparação da Pele (cuidados); Aplicação da base; Contorno em creme/líquido; Selando o contorno; Correção de sobrancelhas; Técnicas de aplicação de sombras para festa; Aplicação de glitter; Aplicação de Delineador; Aplicação de Cílios postiços; Aplicação Blush e Iluminador; Aplicação de Batom. A oficina ocorrerá na quarta-feira (25/10, vespertino) no Laboratório de Estética da UNIGRAN. Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário. Bloco 7, térreo. São 10 vagas.

Fotografia: Contará com os aspectos básicos da fotografia. A oficina ocorrerá na quarta-feira (25/10, vespertino) com continuação na quinta-feira (26/10, matutino) na sala 402 da Unidade 1. São 20 vagas.

Cinema e psicanálise: Será exibido o filme “Um método perigoso” seguido de bate-papo. O filme é dirigido por David Cronenberg (“A mosca”, “Videodrome”, “Crash”) e narra um capítulo dos primórdios da história do movimento psicanalítico envolvendo Sigmund Freud, o pai da psicanálise, Carl Gustav Jung e Sabina Spielrein. A oficina ocorrerá na quinta-feira (26/10, matutino) no Auditório 2 da Faculdade de Direito e Relações Internacionais. São 40 vagas.

Viva voz - saúde vocal: Em determinadas profissões, a voz representa um dos principais instrumentos de trabalho. Dentre estas profissões, está a docência. Neste, caso, torna-se fundamental ter o conhecimento sobre a produção vocal e sobre os cuidados necessários para manter uma voz sempre saudável. A oficina ocorrerá na quarta-feira (25/10/2017) no Auditório da Unidade I, matutino e continuação no período vespertino. São 150 vagas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS