Oficina | Da redação/com Notícias MS | 14/06/2014 12h31

Fundação de Cultura realiza Oficina de Projetos Audiovisuais no MIS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no dia 16 de junho (segunda), às 19 horas, na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som (MIS), a Oficina de Projetos Audiovisuais, voltada para a elaboração de projetos que irão concorrer ao Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas 2014, lançado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial.

O edital foi elaborado em parceria a Associação de Cinema e Vídeo e o Colegiado Setorial de Audiovisual de Campo Grande e contemplará quatro produções com R$ 40 mil cada. O concurso é aberto a obras inéditas, de curta metragem, ficção ou documentário, com ou sem técnicas de animação, duração entre 10 e 30 minutos e matriz de captação digital de alta definição (HD).

A Oficina de Projetos Audiovisuais que será realizada no Museu da Imagem e do Som tem como objetivo instruir os possíveis concorrentes deste edital, assim como aumentar o número de participantes. “A meta também é fomentar e ampliar a formação de produtores executivos para a área em nosso Estado”, explica Rodolfo Ikeda, coordenador do MIS.

Fomento ao Audiovisual

Por meio do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais a Fundação de Cultura já viabilizou nos últimos três anos a produção de diversas obras, dentre elas Dia de Visita, de Augusto Proença; A Ressaca, de Giuliano Gondim; Ana, de Breno Benetti; Corixo, de Marcelo Moreira Santos e A TV está ligada, de Essi Rafael.

Além destas estão sendo produzidas com recursos deste edital outras obras audiovisuais, como A outra margem, de Breno Benetti, Cinzas, de Marinetti Pinheiro, Vermelho sobre a grama verde, de Emmanueli Ribeiro e Sem Fim, de Fábio Flecha.

“O Edital e a Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais são excelentes oportunidades tanto para produtores independentes quanto ao público em geral, que terá acesso a projetos muito criativos. É de extrema importância fomentar e reconhecer o trabalho daqueles que trabalham com a sétima arte em nosso Estado e essa foi e será a nossa meta”, analisa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado de sexta (23 de maio)e na página da Fundação de Cultura na internet.

O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Para mais informações sobre a programação do museu acesse www.misms.com.br . O e-mail do MIS émis@fcms.ms.gov.br . Telefone: (67) 3316-9178. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS