Oficina | Da Redação/Com Assessoria | 10/10/2013 10h59

Fundação de Cultura realiza Oficina de Artesanato de Cerâmica de Bichos do Pantanal

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 14 e 24 de outubro em Rio Brilhante a Oficina de Artesanato de Cerâmica de Bichos do Pantanal, que servirá de base para a instalação de um núcleo de produção local.

Ministrado pelo artesão Rodrigo Avalhães, o curso acontece de segunda a sexta, das 8h às 18 horas e conta com o apoio da prefeitura de Rio Brilhante. As aulas são gratuitas.

Rodrigo é oriundo de uma família composta por artesãos que criaram esculturas em cerâmica que se tornaram símbolo do Estado, como as “Onças” vendidas na Casa do Artesão de Campo Grande e fora do Estado. Participou do Projeto “Sapicuá Pantaneiro” - projeto que nasceu em 2003 com o objetivo de resgatar, desenvolver e incentivar o artesanato da região de Pantanal de Mato Grosso do Sul, preservando a natureza, a cultura e suas tradições – como instrutor de Oficina de Cerâmica – Animais do Pantanal.

Artesania - Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Serviço: A Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal acontece no Clube Caiuás, que fica na Avenida Loureval Barboza, 965, em Rio Brilhantes. Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS