Oficina | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 26/06/2012 14h53

Fundação de Cultura realiza aula inaugural do Projeto Vivacce em Rio Brilhante

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (27 de junho), às 19h30, na Câmara Municipal de Rio Brilhante, a aula inaugural do projeto Vivacce, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).
 
Coordenado pela pianista e professora Angelita dos Santos Barbosa, o projeto contará com oficinas de teoria musical e técnica de instrumentos sinfônicos. Tudo de forma gratuita até dezembro deste ano.
 
Além de atender à formação musical de crianças e adolescentes do município, o projeto também objetiva a criação da Orquestra Jovem de Rio Brilhante, mantida em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
Segundo o maestro Fabiano Barbosa, regente da Banda de Percussão de Rio Brilhante e ministrante das oficinas de técnica de instrumentos sinfônicos, o projeto Vivacce proporcionará aos jovens o contato a música erudita através do aprendizado.
 
“Os jovens aprenderão música com instrumentos que formam as orquestras, possibilitando o estudo dos clássicos eruditos bem como da história da música, contribuindo para a formação cultural e de futuros profissionais desse segmento”, explica o maestro.   

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS