Oficina | Jeozadaque | 02/07/2010 13h25

Fundação de Cultura abre Edital de Seleção de Pontos de Cultura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou no dia 1º de julho no Diário Oficial o terceiro ‘Edital de Seleção para Pontos de Cultura do Estado Mato Grosso do Sul’.

A seleção será válida pelo período de 2 anos. Podem participar instituições da sociedade civil legalmente constituídas há pelo menos dois anos, sem fins lucrativos, de natureza cultural ou com histórico de atividades culturais também comprovadas há pelo menos 2 anos sediadas no Estado.

O Ponto de Cultura, de acordo com a Fundação de Cultura, deverá funcionar como um instrumento de articulação e projetos já existentes nas comunidades. Deve obrigatoriamente desenvolver ações em uma das seguintes áreas: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento; Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.

As inscrições vão até 16 de Agosto. As propostas e os documentos exigidos pelo edital devem ser enviados pelos Correios ao Programa Mais Cultura da FCMS. Os modelos dos formulários e instruções de preenchimento estão disponíveis para download no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br  no link 'Edital de Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul'.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS