Oficina | Da redação | 16/07/2016 07h36

Fundac inicia oficina sobre quadrinhos com quadrinista Wanick Corrêa

Compartilhe:

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) inicia hoje a Oficina de História em Quadrinhos com o arte-educador, escritor e quadrinista Wanick Correa. O projeto encerrará em novembro, sempre aos sábados na Biblioteca Municipal do Horto Florestal. A oficina será aberta para público com idade a partir de 12 anos de idade.

A oficina levará aos alunos novas maneiras de ler e interpretar o mundo a sua volta por meio dos quadrinhos, seja de forma literal ou surreal e lúdica. Seja por meio de histórias do cotidiano ou super-heróis. De acordo com o quadrinista Wanick, a ideia é formar um público produtor e consumidor de conteúdo e incentivar a leitura e o desenho.

“Na oficina a intenção é apresentar uma breve história dos quadrinhos, os elementos compositivos e técnicas. Os participantes terão a chance de produzir sua própria história a partir de elementos apresentados”, explicou Wandik.

Até o mês de novembro, durante a oficina, Wanick pretende chamar quadrinistas para conversar com os alunos e trocar ideias com os produtores de quadrinho de Campo Grande e outras cidades do país.

O projeto busca também tornar Campo Grande um polo de quadrinhos e gerar visibilidade para os quadrinistas locais.

Serviço:
Inscrições na Divisão de Literatura da Fundac - 3314-3230

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS