Oficina | Da Redação/Com Assessoria | 23/06/2013 18h51

FCMS realiza Oficina de Artesanato de Palha de Milho em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 17 e 27 de junho, em Chapadão do Sul, a Oficina de Artesanato de Palha de Milho que servirá de base para a instalação de um núcleo de produção em fibra natural no município. 

Ministrado pelo mestre artesão João Gomes, de Brasília (DF), o curso acontece de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30 e à tarde, das 13h30 às 17h30. No encerramento, dia 27 de junho, acontece uma exposição com as peças produzidas na oficina.


Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos sul-mato-grossenses. 

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.



A Oficina de Artesanato de Palha de Milho acontece no Centro Comunitário do Município de Chapadão do Sul, que fica na Avenida Oito, nº 582. Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS