Oficina | Da redação/com MidiaMax | 17/02/2014 16h37

Do mundo para Campo Grande, artista performático ministra oficina gratuita nesta sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A oficina de performance “O Corpo Pivô”, com Tales Frey, encenador, crítico de arte, artista performático e videoartista que vive e trabalha entre o Brasil e Portugal, será ministrada de 21 a 27 de fevereiro, das 14h às 18h, no Mercado Cênico, em Campo Grande.

A oficina tem como objetivo teórico reunir exemplos concretos de manifestos performáticos desde as chamadas vanguardas artísticas do século XX até a arte do século XXI. A abordagem será sobre a história e teoria do gênero artístico da performance.

Já como objetivo prático, cada participante será orientado a formar um conceito de uma ação que será apresentada no último dia de oficina. A oficina é gratuita e conta com o financiamento do Fomteatro, Fundac e Prefeitura de Campo Grande.

Tales Frey que atualmente é doutorando em Estudos Teatrais e Performativos pela Universidade de Coimbra em Portugal, fez mestrado e especialização em Teoria e Crítica da Arte pela Universidade do Porto e tem formação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O pluralismo artístico de Frey pode ser visto na Argentina, Brasil, Canadá, China, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Malásia, Portugal, Polônia, Sérvia, Suécia e na Tailândia.

As inscrições serão realizadas pelo site www.mercadocenico.com com vagas limitadas, mais informações ligue 8439-8402 ou envie email para contato@mercadocenico.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS