Oficina | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 04/12/2012 12h44

Crianças do projeto Estrelas do Amanhã encerram oficina com apresentação musical

Compartilhe:

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado, acontece nesta quinta-feira (6 de dezembro), às 9 horas, no Assentamento Estrela, em Jaraguari, a apresentação da banda de crianças e adolescentes que fazem parte das oficinas do projeto “Estrela do Amanhã”.
 
A apresentação musical marca o encerramento das atividades de 2012 do projeto, que é coordenado pelo professor Fernando Ruiz Figueiredo Filho. Desde julho foram oferecidas para os jovens da área rural oficinas de teoria, leitura e técnica instrumental gratuitas, proporcionando a inclusão sociocultural por meio da educação musical.
 
As oficinas tiveram apoio do FIC/MS e são o primeiro passo para a formação de uma escola de música e de cursos profissionalizantes na área cultural dentro do assentamento Estrela. Segundo Fernando Ruiz, a concretização dos projetos abre espaço para novas opções de lazer e de trabalho para os moradores do local.
 
Para o gerente do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, Edilson Aspet, a musicalização propicia aos jovens, público alvo do projeto Estrela do Amanhã, o acesso a arte e a cultura, contribuindo diretamente para a sociabilização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS