Oficina | Da Redação/Com Sesc MS | 16/07/2015 17h00

Cia. Bandoleiros realiza espetáculo e oficina de marionetes

Compartilhe:

O Sesc recebe diretamente de Fortaleza (CE) a Companhia Teatral de Animação Bricoleiros, por meio da 18ª Edição do Circuito Palco Giratório, para dois eventos em Campo Grande. O primeiro, em 15 e 16 de julho, uma oficina de manipulação de marionetes bricoladas. O segundo, o espetáculo “Criaturas de Papel”, no dia 17 de julho, é de graça.

A oficina será ministrada no Teatro de Bolso do Sesc Horto, das 18h às 22h. O grupo propõe compartilhar experiências teóricas e práticas, com técnicas em que dois ou mais marionetistas trabalham simultaneamente na animação do mesmo boneco. A expressão cênica confere a marionete movimentos humanos precisos, inspirados na arte milenar japonesa do Bunraku.

Ainda segundo informações dos Bricoleiros, dois lados coexistem na constituição do trabalho, sendo um tradicional e outro experimental, tanto na encenação, quanto na montagem do espetáculo. A oficina também trabalha técnicas específicas de preparação corporal do ator-manipulador, como compreensão da cena, marcação cênica, animação e comunicação com bonecos e objetos.


Os ministrantes serão os artistas Cristiano Castro e Cleviane Marques Vasconcelos. Podem participar pessoas acima de 14 anos, a partir do investimento de R$ 20,00. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na unidade Sesc Horto.

Criaturas de Papel – O espetáculo acontece no Teatro Prosa, a partir das 20h. É preciso chegar com antecedência para a retirada de senhas, pois os assentos são limitados. A entrada é gratuita e a classificação é livre.  

Criaturas em Papel encanta o público com bonecos que ganham vida a partir de papéis brancos emoldurados geometricamente em figuras meticulosamente animadas. Encontros e partidas formam a teia principal desse espetáculo. Seus ganhos e perdas nos comunicam que a vida é feita de construções e desconstruções de realidades e momentos. Como seres animados, imbuídos da existência, buscam o outro num impulso vital. O espetáculo fala de encontros enquanto força fundamental do pulso de existir e habitar um espaço.

Serviço 

Oficina de Marionete: 15 e 16/07
Das 18h às 22h no Teatro de Bolso
Investimento: R$ 20,00
Classificação: acima de 14 anos

Espetáculo Criaturas de Papel: 17/07
Às 20h no Teatro Prosa
Classificação livre, entrada gratuita

O Teatro de Bolso e o Teatro Prosa ficam no Sesc Horto, na Rua Anhanduí, 200, Centro de Campo Grande. Mais informações pelo (67) 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS