Ensaio Geral - Centro Cultural oferece oficina gratuita durante este mês
Oficina | Da redação | 02/11/2017 07h20

Centro Cultural oferece oficina gratuita durante este mês

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Corpo, Música e Movimento: Atividades Lúdicas para Infância”. As atividades são voltadas para pessoas acima de 16 anos e as aulas serão ministradas pela diretora teatral e coreógrafa Myla Barbosa.

A oficina – que já ocorreu ano passado com boa participação de público – é direcionada para estudantes, técnicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, psicólogos, professores de educação física e afins), com abordagens relacionadas a atividades lúdicas e corporeidade no âmbito desenvolvimento e aprendizado infantil.

Serão montadas quatro turmas ao longo do mês de novembro, cada uma com 25 vagas. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 14h às 18 horas, de forma presencial nas seguintes datas: Turma 1 (4 de novembro); Turma 2 (11 de novembro); Turma 3 (18 de novembro) e turma 4 (25 de novembro) e o restante de forma online com tutoria.

A ministrante abordará a execução de atividades lúdicas que auxiliam crianças de quatro a doze anos na descoberta, consciência e percepção do corpo, do movimento e das potencialidades expressivas e criativas, com abordagens que desenvolvem os aspectos motores, afetivos e cognitivos, fortalecendo seu aprendizado, tendo a música como instrumento facilitador e o corpo como forma de expressão.

Myla Barbosa atua como diretora teatral, coreógrafa, produtora cultural e professora de ballet clássico, dança criativa, inclusiva e teatro. É fundadora de dois grupos: ‘Xaraés em Movimento’ e ‘Arte Sem Limites’, em Campo Grande (MS), que atendem crianças e jovens desfavorecidos e pessoas com deficiência. Possui em seu currículo a criação de dezenas de peças teatrais e centenas de coreografias, habilitada em editais de Mato Grosso do Sul, Governo Federal e Ministério da Cultura.

Sua especialidade é a superação por meio da arte. Nos últimos anos realizou palestras, oficinas e cursos com abordagens relacionadas a atividades lúdicas para a infância e para pessoas com deficiência com interessados em aprendizado e desenvolvimento infantil, superação e inclusão, organizando encontros, unindo psicopedagogos, pedagogos, psicólogos, arte educadores, professores de educação física e realizando intercâmbio e difusão da temática no Mato Grosso do Sul, Brasil e Europa.

Serviço – O curso acontece por meio do Programa Educativo do Centro Cultural e será gratuito. Contará com apostila e certificado de 40 horas, sendo quatro presenciais e o restante por atividade complementar online, com a temática ‘Corpo, Música e Movimento: Atividades Lúdicas para Infância’.

Os interessados deverão encaminhar e-mail com o título “Oficina de Atividades Lúdicas” com o nome completo e a data que tem interesse para programaeducativoccjog@gmail.com e aguardar a confirmação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS