Musical | Da redação/com Assessoria | 12/12/2014 15h41

Recital de Natal emociona público

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - O público que compareceu ao Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, conferiu de perto uma noite de muita emoção proporcionada por professores e alunos dos projetos culturais desenvolvidos pela equipe do prefeito Ludimar Novais, através da Fundação da Cultura (Fundac), Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.

A noite de arte e cultura foi realizada pelo Recital de Natal que abriu oficialmente a programação do Natal Iluminado da Fronteira 2014, e reuniu um excelente público que acompanhou atentamente cada apresentação dos projetos culturais que atendem crianças, jovens e adultos durante todo o ano.

A presidente da Fundação da Cultura de Ponta Porã, Gisele Benites Flor fez a abertura do Recital de Natal, agradecendo ao público e pelo constante apoio recebido da atual administração em favor de projetos culturais.

“O Recital de Natal reúne os diversos projetos desenvolvidos pela Fundação da Cultura, sendo muitos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social que resultam na melhoria de vida dos alunos e de toda população, por meio da arte e cultura” disse.

Gisele Benites Flor lembrou ainda que durante o ano todo, a Prefeitura de Ponta Porã proporcionou além dos projetos permanentes, eventos culturais de qualidade voltada para toda população.

O Recital de Natal teve inicio com a recepção feita pela Banda Municipal Isaac Borges Capilé interpretando belas canções de Natal, em seguida no palco do Centro de Convenções Miguel Gomez, o público conferiu toda leveza e beleza do Projeto Dança Porã, coordenada pela Professora Maia Faria que atende 40 alunos da Rede Municipal de Ensino. A Orquestra de Flauta Doce Municipal desenvolvido na FUNDAC, entoou cânticos natalinos

A Orquestra da Oficina de Harpa Paraguaia coordenada pelo Professor Leonardo Diaz, no CRAS-Coophafronteira, fez um belo espetáculo que encantou o público, consolidando o resgate de um dos símbolos da cultura fronteiriça. O Coral Projeto Conviver coordenado pelo professor Silas Camilo também se apresentou com cânticos de natal.

Confirmando a diversidade da programação da noite cultural o público pode conferir a excelente apresentação da Oficina de Teatro, coordenada pelo professor Augusto Palermo que encenou o Nascimento Jesus.

A Banda de Percussão/Projeto Acordes CRAS Marambaia coordenada pelo professor Eduardo de Souza, foi uma grata surpresa com qualidade musical e criatividade, em seguida foi a vez da Dança Folclórica/Projeto Convive com coordenação do Professor Eleandro Machado alegrando ainda mais a noite com muito estilo e descontração.

A terceira e última parte do Recital de Natal teve a emoção do Coral/Projeto Acordes CRAS Marambaia; com regência de Eduardo Souza e Gabriella Trennepoll Vieira, a qualidade musical do Sexteto de Metais formado pelos alunos destaque da Banda IBC, a versatilidade da Oficina de Violão Avançado-FUNDAC com Professor Gustavo Matos e alunos, e a força e ginga dos alunos da Oficina de Dança de Rua-Grupo Mexa-se/FUNDAC com coordenação do Professor Mauricio Ribeiro.

A noite cultural foi encerrada com boa música através do concerto da Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Fanfarra do 11º RCMec, que abrilhantaram o Recital de Natal com belas canções em emocionantes interpretações que foi presenteada com a visita do Papai Noel.

A primeira-dama do município Káttia Fabiola Novais, agradeceu ao público que prestigiou o toda programação, elogiou os projetos desenvolvidos pela FUNDAC, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, desejando a todos um feliz natal e um ano novo com mais iniciativas em favor da arte e cultura para toda população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS