Musical | Da redação | 04/12/2015 13h59

Projeto Social Banda de Música Mirim promove Concerto Musical

Compartilhe:

Foi realizado  nesta semana, no Teatro Aracy Balabanian, o Concerto da Banda de Música Mirim e  a promoção dos veteranos e novos componentes do projeto social. Este ano com o tema “Polícia Militar, 20 anos contribuindo com a formação dos cidadãos sul-mato-grossenses através da música”. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas.

Há 20 anos o Projeto Social Banda de Música Mirim da Polícia Militar contribui com a formação de cidadãos através da música, tendo como seu principal objetivo prevenir a prática de atos ilícitos, através do fomento às atividades culturais, visando principalmente à educação musical, dando apoio pedagógico, orientação geral de civismo e cidadania, prevenção ao uso de drogas e apoio psicológico, propiciando assim uma maior integração entre a instituição e a sociedade.

Atualmente, 65  crianças e adolescentes na faixa etária de 10  a 17 anos são atendidos, contabilizando  mais de mil e duzentas famílias  contempladas com o aprendizado e a profissionalização de seus filhos.  Muitos ex-integrantes do Projeto estão inseridos na carreira musical integrando bandas de música da Marinha do Brasil, do Comando Militar do Oeste, da Base Aérea de Campo Grande, da Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá-SP, da Polícia Militar de Santa Catarina, da Banda Municipal de Campo Grande e da própria Banda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Social  Banda de Música Mirim é subordinado à Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tendo como diretor o Coronel PM Alírio Villasanti Romero e coordenado pelo Capitão PM Músico Cornélio Costa Arantes que tem como auxiliares o Sub Ten Edgar Cáceres Lopes, o 1º Sgt PM Osman Carlos de Matos, a 2º Sgt  Eliane Matias Silva e o 3º Sgt Eduardo José Siqueira Komiyama e a equipe da Secretaria de Assistência Social – SAS-  através das educadoras Walquiria Alessandra dos Santos Lopes, Damiana Silvestre de Souza e Maria Silvestre de Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS