Musical | Da redação | 29/11/2016 13h45

Grupo da UEMS apresenta história musicada de natal neste domingo

Compartilhe:

O Grupo Pibid Abayomi, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apresentará neste domingo (04) a história musicada “Amigos: Um conto de natal”, em parceria com o Shopping Avenida Center, em Dourados.

O evento é gratuito e ocorrerá no Piso Superior do Avenida Center, às 16h e 17h30. O enredo do conto “Amigos” destaca o dilema de Lari, uma menina que resolve viajar antes do Natal para comprar um remédio para a tristeza. Essa decisão entristece o vilarejo, especialmente seus amigos, os quais “bolam uma estratégia” para tentar reverter a situação.

O enredo, criado pelas acadêmicas da Pedagogia da UEMS, tem como objetivo a ampliação do repertório cultural das crianças. Para isso, está recheado música popular brasileira (MPB), poemas musicados (Emanuel Marinho e Ruth Rocha), além de brincadeiras da tradição popular. A intenção é interagir com as crianças. Além disso, foram construídos aventais com as personagens do conto, especialmente para a história, sob orientação da Thenda Art.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS