Ensaio Geral - Espetáculo musical do Grupo Casa é um alerta a destruição do planeta Terra
Musical | Da redação | 24/07/2016 14h29

Espetáculo musical do Grupo Casa é um alerta a destruição do planeta Terra

Compartilhe:

Muita poesia, cores e bom humor. Assim é “Gaia, A Mãe Natureza”, espetáculo musical do Grupo Casa programado para o Festival de Inverno de Bonito (FIB) no dia 30 de julho , às 10h, na Praça da Liberdade. O roteiro da peça destaca a importância da preservação dos meios naturais. “É um alerta a humanidade de que é tempo de cuidar da natureza. É uma lição para as crianças e também para todos nós”, conta Ligia Pietro, que interpreta o personagem principal Bagacinho.

O espetáculo se passa em um tempo onde a Terra corre o risco de ser destruída por extraterrestres. Eles ameaçam o planeta por apenas um motivo: o descaso dos seres humanos com sua morada. Cabe a turma do Bagacinho mudar o rumo da estória. A trupe precisa conscientizar os terráqueos, principalmente as crianças, a terem respeito e o cuidado necessário com o planeta.

“Gaia, A Mãe Natureza” faz parte do projeto “As Aventuras de Bagacinho – Quem Conta um Ponto Cria um Conto”, onde histórias clássicas da literatura infantil são contadas por palhaços. O elenco conta com seis palhaços, cada um com nome de comida.

O cenário é barroco, a narração é poética, a trilha recheada de canções populares e ainda tem contação de história e palhaçaria clássica. “No final cantamos canções de Flávio Venturini e outros artistas. Usamos violão, teclado, cajon e percussão. Não só as crianças, mas os adultos também entram na peça de cabeça”, ressalta a atriz.

O elenco é formado por Febraro de Oliveira, Fernando Lopes Lima, João Pedro Vasconcelos, Kelly Figueiredo, Letícia Campos, Ligia Prieto, Luciano Risalde e Yasmin Fonseca. A direção e dramaturgia é de Fernando Lopes Lima. A direção musical de João Pedro Vasconcelos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS