Musical | Da redação/ com Campo Grande News | 31/01/2015 11h19

Atrações com Zeca Baleiro, Fabio Jr. e muito mais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - De Fabio Jr, Zeca Baleiro e musical de Rita Lee à Nany People, são essas as atrações que devem passar pela capital no decorrer do ano de 2015. Há também a possibilidade do Moto Road voltar para a Capital e ainda de surgirem eventos mais factuais, pautados por exemplo no Dia dos Namorados.


Teatro 

A Sparta Produções, do produtor de eventos Bruno Damus, vai focar no teatro trazendo apresentações de stand-up e o musical de Rita Lee. A programação vai de março até setembro, começando por “Portugal é Aqui”, de Diogo Portugal. O espetáculo será apresentado aqui em Campo Grande e também em Dourados, nos dias 7 e 8 de março, respectivamente. Aqui, será no Teatro Glauce Rocha e em Dourados, no Teatro Municipal. 

Ainda em março, nos dias 20, 21 e 22, Mel Lisboa apresenta o musical “Rita Lee Mora ao Lado”, também no Glauce Rocha. Uma comédia adaptada do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, a peça tem direção de Débora Dubois e Márcio Macena.

Como na obra, a peça mistura realidade e ficção, para contar a trajetória da cantora desde a época dos Mutantes, nos anos 60, até os dias de hoje, por meio das divertidas confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha que sempre acompanhou de perto a vida da família da cantora, já que sua mãe era apaixonada pelo pai de Rita.

Bárbara nasce no mesmo dia e na mesma hora da artista e as vidas das duas se cruzam em vários episódios. O foco da montagem será a mulher e estrela do rock a partir da ótica dos autores sobre sua infância, a adolescência, seu encontro com a música e seus amores. A trama apresentará detalhes pouco conhecidos da vida da artista sobre um pano de fundo que inclui personagens da música dos últimos 50 anos, como Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e muitos outros.

Em maio, “Os Barbixas” voltam, mas dessa vez com o espetáculo “Em Breves”, nos dias 2 e 3. No mês seguinte, a transsexual mais famosa do País, atriz e humorista Nany People faz o stand-up “Minhas Verdades”, no dia 21, no Glauce Rocha. Num espetáculo intimista e divertido, a trajetória de vida da artista é decantada com emoção, convicção e paixão.

Já no segundo semestre, Murilo Couto vem pela primeira vez à Capital e em Dourados, para apresentar “Eu, Eu Murilo”, nos dias 18 e 19 de julho. Em agosto e setembro, estão previstos espetáculos dos “Barbixas” e o novo de Marco Luque.

Shows

A Sparta também traz Zeca Baleiro no Palácio Popular da Cultura no final do mês de maio, pode ser que o músico já venha com um novo CD que deve lançar no primeiro semestre deste ano.
Ainda em negociação, Fabio Jr. deve se apresentar no final deste primeiro semestre em um show diferenciado. A mesma produção que negocia a vinda dele está tentando trazer também os "Gigantes do Samba": show com Só para Contrariar e Raça Negra.
No Sertanejo, a Wood's abre as portas em março para Cristiano Araújo. A gerente da casa, Anailu Roza, comenta que houve a troca completa da equipe para começar 2015 do "zero". "Temos grandes shows programados: Luxúria, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico", enumera.
Em tempos de falta de espaço para eventos, Anailu fala que a casa tem investido nessa parte. "É exposição ou acaba não tendo nada".
Programado mesmo, o produtor de eventos Wellington de Moura, afirma que tem em vista a Festa Junina da UCDB, em junho, com o lançamento do DVD de Max Moura e Cristiano, mas que ainda tenta trazer duas atrações nacionais. Os nomes? Ainda não podem ser passados. A dificuldade de começar o ano no gás esbarra mais uma vez na falta de locais.
"Só esse mesmo que tem como certo, a gente não consegue firmar nada, porque não sabe o que vai poder fazer. Temos que achar locais onde é possível a concretização e também tenham os alvarás que são exigidos. Não está mais como antigamente, que a cada dois meses a gente fazia um evento bom. Agora tem que programar para daqui quatro meses praticamente", comenta Moura.
Trabalhando em parceria com grandes eventos, o empresário Cegonha reafirmou ao Lado B que dos oito a 12 eventos que programava para o ano, hoje o número caiu e muito. "A gente tem ideia de fazer evento dos namorados, firmei várias parcerias para o CLC, Moto Road que pode voltar para cá, o Hospital do Câncer de Barretos e outros que vão aparecer no decorrer do ano", diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS