Música | Da redação | 02/04/2017 17h46

UEMS: Casa da Cultura oferta cursos de música voltados à comunidade

Compartilhe:

A Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DCEL), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), está com as inscrições abertas para aulas de música e canto voltadas à comunidade. Será ofertada formação em instrumentos de sopro (clarinete, flauta doce, flauta transversal, saxofone, trompete); e aulas de canto para integração ao Coral da Uems.

São ofertadas 15 vagas para cada curso e as inscrições poderão ser feitas, presencialmente, na Casa da Cultura (rua Monte Alegre, 1810, Centro).

O projeto é fruto de uma parceria da Uems, que cede o espaço físico e instrumentos, com o Exército Brasileiro, que atua com a cedência de professores-músicos da banda de música da 4ª Bgda C Mec, e visa levar a formação musical e técnica aos membros da música para a comunidade geral totalmente gratuitos.

Os cursos de instrumentos de sopro ocorrem nas quartas-feiras das 14h às 16h30 na Casa da Cultura da Uems, em Dourados. Já o Coral tem ensaios às segundas-feiras das 14h às 16h30 e às quintas-feiras das 18h30 às 20h.

Caso o aluno possua instrumentos musicais indicados, pode levar para as aulas. O Projeto da Decel/Uems está em vigor desde 2016. Para este ano serão acrescentadas aulas de violão, que estão em fase final de acertos para serem ofertadas. Mais informações no telefone (67) 3902-2636.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS