Música | Da Redação | 12/02/2021 10h21

Spotify dá dicas para curtir o carnaval em segurança e com muita alegria

Compartilhe:

Chega de lamentar a ausência dos bloquinhos, desfiles e demais festividades do carnaval em 2021. Não é porque ainda não dá pra aglomerar que você precisa deixar de curtir a festa mais popular, alegre e colorida de todas. Que tal apostar em uma comemoração diferente? Em segurança, sem sair de casa, mas com muita animação e, principalmente, música boa pra botar você, familiares e amigos para cantar, dançar e extravasar geral.


Para começar, o Spotify criou a Saudades, Carnaval, uma nova playlist editorial para curtir a nostalgia em um ano sem carnaval, com a saudade de suas alegrias e amores na música brasileira. Nessa playlist, você vai encontrar hinos atemporais em celebração à maior festa popular do planeta. Aperta o play e vem escutar Chico Buarque, Cartola, Maria Bethânia, Beth Carvalho e muito mais.

Além disso, reunimos algumas dicas de como utilizar os recursos disponíveis na plataforma para criar uma trilha sonora de arrasar.

Já que não dá para estar junto fisicamente, o jeito é usar a vibração da música para entrar na mesma sintonia. A função Sessão em Grupo do Spotify te ajuda com isso! O recurso permite que os usuários Premium sintonizem a mesma playlist ao mesmo tempo, independentemente da distância, possibilitando que até 5 usuários ouçam o mesmo áudio, onde quer que estejam, em dispositivos separados e com links de 'ingresso' compartilháveis. Para iniciar uma sessão, o "host" pode compartilhar um link ou um código de verificação exclusivo com os convidados, clicando no menu "Conectar", no canto inferior esquerdo da tela de reprodução e rolando para baixo até "Iniciar uma sessão em grupo".

Todo mundo sabe que o Carnaval é para todos, inclusive para os pequenos, que costumam adorar o clima da celebração. E, quando o assunto são eles, a diversão pede uma dose extra de segurança. O recurso de Playlists Compartilhadas do Spotify Kids possibilita aos pais criar, revisar e compartilhar as playlists que criaram diretamente de sua conta para a conta Spotify Kids de seus filhos, realizando uma curadoria ainda maior da experiência de audição dos pequenos. Isso sem falar nas configurações adicionais, incluindo a capacidade de bloquear músicas individuais ou histórias de áudio no aplicativo Spotify Kids, bem como o acesso ao "Histórico de escuta" das crianças.

Ficou animado com a ideia de curtir o carnaval e começar seu bloquinho na sala de casa? Para você já ir entrando no clima, o Spotify também lançou a playlist Lista VIP: Pedro Sampaio, um aquecimento para o carnaval em casa com uma seleção especial do cantor. Além disso, listamos algumas das playlists que já estão disponíveis na plataforma que podem se transformar no hit nostálgico do seu carnaval. Seleções especiais com hits atemporais que, quando tocam, despertam uma vontade incontrolável de sair dançando:

• Carnavalizar
• Escolas de Samba
• Axé Saudade
• Pagode das Antigas
• Pagodão baiano
• Festa Brasileira
• Brasilidades
• Paredão Explode

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS