Música | Com Prefeitura de Sidrolândia | 08/08/2019 14h15

Sidrolândia sedia Festival de Música Estudantil neste sábado (10)

Compartilhe:

Está confirmada para o dia 10 de agosto, a partir das 15 horas na Praça Central “Porfírio de Brito”, a realização da primeira edição do Fesidro (Festival de Música Estudantil de Sidrolândia).

O evento foi criado pela Prefeitura do município, e conta na equipe de organização com secretários e servidores da Sejel, Sedetur, Educação, Segov (Fundação de Cultura, Coordenadoria de Comunicação)

Estarão envolvidos estudantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da área urbana e localidades rurais. Cada estabelecimento de ensino será representado por alunos aprovados nas eliminatórias, que subirão ao palco para interpretar canções conhecidas do público.

A Prefeitura estabeleceu premiação aos três primeiros colocados nas duas categorias: Infanto-Juvenil (9 a 12 anos) e Principal (a partir de 13 anos).

Para a Infanto-Juvenil, o 1º lugar receberá bicicleta e troféu, o 2º ficará com tablet e troféu, e o 3º com medalha e violão.

Aos vencedores da Principal, celular, gravação de música e troféu ao campeão, ao 2º lugar bicicleta e troféu, e ao 3º violão e medalha.

A torcida mais animada entre as escolas ganhará um televisor, prêmio que será entregue à unidade de ensino.

Um regulamento foi criado e publicado no Diário Oficial dos Municípios, com as regras para participação no Fesidro.

"Este Festival Estudantil está entre as metas dos eventos culturais pela Prefeitura. Convidamos as famílias para irem à Praça Central junto com os alunos para participarem conosco. A Administração Municipal quer valorizar os talentos da nossa música que estão dentro das salas de aula, mas que precisam ser revelados. Sem contar que será um dia muito agradável para nos divertirmos",  destacou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

Organização da comercialização de produtos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), convida o comércio de bebidas e alimentos para se cadastrar na Casa do Trabalhador (Rua Paraíba, 175, Centro) ou na sede da Secretaria (Rua São Paulo, 1386, Centro) e estar apto para E ESTAR para o dia 10.08.2019, na praça Central durante o FESIDRO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS